Sábado, 24 de Outubro de 2015

Descubra como aumentar o metabolismo e perder peso em 4 passos simples

Loose weight (24-10-15)

Descubra como o desequilíbrio hormonal está a torná-lo gordo e os passos simples que pode dar para pôr as hormonas no bom caminho e perder peso agora.

Um novo e surpreendente ensaio clínico com seres humanos mostrou que uma hormona chamada adiponectina pode multiplicar rapidamente a capacidade do corpo para “metabolizar” a sua barriga. Quanto maior quantidade dessa hormona tiver no corpo, mais rapidamente os quilos em excesso irão desaparecer. Em contrapartida, níveis mais baixos estão associados com uma maior incidência de obesidade.

Segundo o dr. Leo Galland, director da Fundação para a Medicina Integrada, níveis baixos de adiponectina são “um factor significativo na incapacidade das pessoas derreterem a flacidez e ficarem magras”. 

Perder peso começa com a compreensão do poder de hormonas como a adiponectina − o que é, porque funciona, e como a obter em mais quantidade. Porque sem equilibrar as hormonas, todos os esforços para perder peso agora − fazer dieta, programas de exercícios, etc. − vão cair por terra. As hormonas vão erguer-se como uma parede entre si e os seus objectivos.

A boa notícia (que não vai ouvir da maioria dos médicos) é que existem coisas naturais e seguras que pode fazer agora para derrubar esse muro hormonal, perder peso e assumir novamente o controlo da sua vida.

O impacto das hormonas na saúde e no peso foi totalmente comprovado pela investigação científica. Por exemplo, os estudos têm demonstrado o papel de uma “hormona da fome”. Esta hormona pode atingir níveis excessivos, de modo que o desejo por comida nunca pára, o que torna praticamente impossível travar a compulsão alimentar.

Da mesma forma, o corpo pode ficar tão encharcado com outra hormona − que o faz sentir-se “cheio” − que esse sinal deixa de funcionar, levando a excessos crónicos de gula e armazenamento de gordura teimosa.

Um dos principais proponentes dos métodos naturais e integrativos para perder peso é o dr. Steven Sisskind. Segundo ele, várias ferramentas inovadoras podem ajudar literalmente a duplicar o metabolismo e derreter a gordura, e estas ferramentas não são exercícios nem contagem de calorias!

De acordo com o dr. Sisskind, se já tentou dietas ou estratégias para perder gordura e ficou desapontado, o mais provável é que elas não tenham conseguido resolver as “4 grandes razões” por que não está a perder peso. Logo que se ocupe das 4 grandes razões, os quilos a mais desaparecem.

Barreira nº 1: Insuficiente adiponectina

A adiponectina é a hormona que diz ao corpo para queimar gordura como combustível. Se o corpo não está a produzi-la em quantidade suficiente, não vai perder peso. Os estudos têm mostrado que quanto maior quantidade desta super-hormona circular na corrente sanguínea, mais gordura se queima. Infelizmente, quanto mais gordura tiver, menores são os níveis de adiponectina. É por isso que perder quilos é tão difícil no começo. A adiponectina precisa de um catalisador inicial.

Barreira nº 2: Demasiada grelina

A grelina é chamado a “hormona da fome” − quanto maior quantidade tiver no organismo, mais fome vai sentir. Se não consegue ficar longe do frigorífico depois de jantar, isso deve-se provavelmente aos níveis de grelina elevados. Pior ainda, parece que a grelina nos faz mais gordos, quer realmente comamos ou não em demasia. Perder gordura é quase impossível com a grelina elevada. Mas há uma acção fácil que pode realizar hoje à noite para reduzir os níveis de grelina e sentir-se amanhã mais satisfeito.

Barreira nº 3: Desequilíbrio de insulina

Se está com peso a mais, é provável que tenha um desequilíbrio de insulina. Esse desequilíbrio leva ao excesso de glicose (açúcar) no corpo, de modo que a maioria dos hidratos de carbono que consome ficam armazenados como gordura. A resistência à insulina faz com que seja praticamente impossível perder peso. Mas há um truque surpreendentemente simples para resolver o problema da glicose, e é possível que esteja no seu armário da cozinha agora.

Barreira nº 4: Sobrecarga de cortisol

O corpo produz cortisol em resposta ao estresse. Mas o mundo agitado actual eleva demasiado os níveis de cortisol. O cortisol extra sabota os esforços para perder peso por:

  • Aumentar o desejo por doces e hidratos de carbono
  • Provocar gula e fome constantes
  • Fazer com que o corpo utilize o tecido muscular para energia
  • Reduzir o metabolismo, ao reduzir a massa muscular
  • Fazer com que mais gordura seja armazenada na área abdominal

Felizmente, há várias coisas que pode fazer imediatamente para reduzir os níveis de cortisol de forma natural.

A reposição do equilíbrio hormonal é tão fácil que é quase chocante que o seu médico não lhe diga como fazê-lo. Infelizmente, a maioria dos médicos está muito mal informada sobre as verdadeiras razões que impedem as pessoas de perder peso.

No entanto, profissionais da medicina integrativa, como o dr. Sisskind, têm compilado e documentado etapas comprovadas que podem repor as hormonas no caminho certo para perder os quilos a mais, incluindo:

  • Um mineral que se mostrou aumentar os níveis de adiponectina, e pode obter-se facilmente na alimentação diária.
  • Um horário alimentar simples que aumenta drasticamente a adiponectina e isso não significa comer menos. Trata-se de quando come, não o que come.
  • Um conselho sobre o sono que o ajuda a redefinir instantaneamente a “hormona de armazenamento de gordura”.
  • Um truque poderoso que reduz significativamente os níveis de glicose no sangue para as pessoas com resistência à insulina.
  • Um alimento comum que deve eliminar de imediato, se quiser manter os níveis de cortisol sob controlo.
  • Duas plantas que têm sido usadas, há séculos, na medicina ayurvédica, agora sob a forma de extracto para impulsionar a adiponectina que queima gordura em 15,3%, enquanto reduzem a hormona grelina da fome em 17,3%.
  • Um extracto vegetal de Madagáscar que, num estudo clínico, duplicou a perda de peso nos participantes que o tomaram, em comparação com os do grupo de controlo que seguiram a mesma dieta.
  • Uma erva super calmante da Sibéria, que reduziu significativamente os níveis de ansiedade num estudo piloto. Menos estresse pode diminuir os níveis de cortisol e estimular o corpo a queimar a gordura abdominal.

Imagine que está finalmente no peso ideal − vibrante, cheio de energia, e orgulhoso da sua aparência e do modo como se sente. Aprenda a aumentar o metabolismo e perder peso agora, ao ter acesso a informações de ponta sobre como repor as hormonas para queimar gordura.

Fat burning foods (24-10-15)

http://undergroundhealthreporter.com/how-to-increase-your-metabolism/ 

 

publicado por Rui Vaz às 08:21
link do post | favorito
Comentar:
De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 


.mais sobre mim

.pesquisar

 

.temas principais

  • Anti-envelhecimento
  • Fitoterapia
  • Nutrição

  • Receitas
  • Saúde mental
  • Suplementos
  • Terapias
  • .posts recentes

    . Exercício físico

    . Cinco analgésicos perigos...

    . Exercício da serpente par...

    . Frango com vinagrete de m...

    . A manteiga faz mal à saúd...

    . O perigo das garrafas plá...

    . Alimentos que queimam gor...

    . Chá de pimenta-caiena

    . Relaxe: Controle o estres...

    . As sementes de damasco pr...

    . Cúrcuma para a depressão

    . Frango com limão

    . Sistema físico ideal de t...

    . Mantenha um diário de gra...

    . Problemas do sono

    . É seguro cozinhar com aze...

    . Schisandra: o fruto silve...

    . “Cereais” rápidos e croca...

    . Como fazer um lift facial...

    . Combata a postura sentada...

    .arquivos

    . Novembro 2015

    . Outubro 2015

    . Setembro 2015

    . Agosto 2015

    . Julho 2015

    .tags

    . anti-envelhecimento

    . anti-inflamatório

    . antibiótico natural

    . anticancerígeno

    . antioxidante

    . cancro

    . cérebro

    . colesterol

    . desintoxicação

    . doença cardíaca

    . doença de alzheimer

    . estresse

    . exercício físico

    . facto ou mito

    . fitoquímico

    . fitoterapia

    . nutrição

    . óleo essencial

    . ómega-3

    . químico tóxico

    . receita sem glúten

    . suplemento

    . terapia

    . toxina

    . vitamina

    . todas as tags

    .links

    RSS