Sábado, 3 de Outubro de 2015

5 minutos de vapor facial para a pele e a saúde

Vapor facial (03-10-15)

Não é nenhum segredo que o vapor, quer venha da sauna ou do chuveiro, tem o dom de acalmar as dores e aliviar a constipação e o congestionamento. Mas sabia que um rápido vapor facial de 5 minutos pode transmitir o mesmo benefício como uma imersão de todo o corpo? Quando só tem alguns minutos para descomprimir e cuidar de si, opte por um vapor facial caseiro para manter os resfriados sob controlo e pôr a circulação a bombear!

Quando somos jovens, as células da pele renovam-se a cada 28 dias, revelando novas células da pele com um aspecto mais fresco e jovem. À medida que envelhecemos, as células mortas da pele já não se soltam tão facilmente, e o rejuvenescimento é muito menos frequente. Um vapor facial semanal de 5 minutos pode ajudar a afastar as células da pele antigas para dar espaço às novas.

Como? O calor e a humidade de um vapor facial “abrem” os poros e aumentam a transpiração. A transpiração é 99% água e, conforme a água flui dos poros, o mesmo acontece com as toxinas, células mortas da pele, bactérias e outros detritos que estavam agarrados à superfície da pele. Essencialmente, está a limpar a pele com vapor e suor! 

A pele é hidratada por um óleo natural chamado sebo. O sebo é produzido nas glândulas sebáceas dos folículos pilosos. Quando estes folículos pilosos ficam obstruídos, por excesso de sebo ou bactérias, surgem a acne e os cravos. Um vapor facial desobstrui os folículos pilosos, libertando o óleo preso e as bactérias.

Um vapor facial de 5 minutos também estimula o fluxo sanguíneo na pele. Quando se expõe a pele ao calor e vapor, os receptores da pele enviam um sinal para o cérebro que o “aquecimento está ligado”! O cérebro activa então uma resposta termorreguladora que faz com que os vasos sanguíneos na pele se dilatem e aumentem o fluxo sanguíneo para a área. O sangue fornece oxigénio e nutrientes aos tecidos, dando à pele um brilho saudável e radiante.

A boa aparência é apenas um dos benefícios de um vapor facial de 5 minutos. O vapor também alivia constipação, congestão e tosse, ao soltar o muco para que possa respirar mais facilmente. Deite algumas gotas de óleo essencial de eucalipto no vapor facial para ajudar a aliviar a inflamação, quando está preso nas garras da congestão nasal irritante.

Comece o vapor facial com a pele limpa e o cabelo puxado para trás, longe da cara. Aqueça a água e, após a fervura, verta numa bacia e faça uma tenda com uma toalha por cima da bacia e da cabeça. Mantenha a cara a 30-45 cm de distância do vapor. É importante não ficar muito perto do calor, pois um aumento excessivo do fluxo sanguíneo pode causar rupturas nos vasos capilares sob a pele.

O que colocar na bacia? Tudo o que tiver à mão! A água pura irá fazer o serviço, mas abra um saco de chá de ervas e jogue dentro as folhas. Ou dê largas à fantasia com fatias de limão, hortelã-pimenta, cravo, alecrim, e canela! Borrife o rosto com água fria para encolher os poros, e espalhe um hidratante na pele lindamente preparada.

Não abusar de uma coisa boa, aplica-se tanto aos vapores faciais como se aplica aos doces. Apenas utilize o vapor durante cinco a sete minutos, uma vez por semana, pois mais calor pode secar a pele. 

http://undergroundhealthreporter.com/5-minute-facial-steam-for-skin-and-health/

  

publicado por Rui Vaz às 22:17
link do post | favorito
Comentar:
De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 


.mais sobre mim

.pesquisar

 

.temas principais

  • Anti-envelhecimento
  • Fitoterapia
  • Nutrição

  • Receitas
  • Saúde mental
  • Suplementos
  • Terapias
  • .posts recentes

    . Exercício físico

    . Cinco analgésicos perigos...

    . Exercício da serpente par...

    . Frango com vinagrete de m...

    . A manteiga faz mal à saúd...

    . O perigo das garrafas plá...

    . Alimentos que queimam gor...

    . Chá de pimenta-caiena

    . Relaxe: Controle o estres...

    . As sementes de damasco pr...

    . Cúrcuma para a depressão

    . Frango com limão

    . Sistema físico ideal de t...

    . Mantenha um diário de gra...

    . Problemas do sono

    . É seguro cozinhar com aze...

    . Schisandra: o fruto silve...

    . “Cereais” rápidos e croca...

    . Como fazer um lift facial...

    . Combata a postura sentada...

    .arquivos

    . Novembro 2015

    . Outubro 2015

    . Setembro 2015

    . Agosto 2015

    . Julho 2015

    .tags

    . anti-envelhecimento

    . anti-inflamatório

    . antibiótico natural

    . anticancerígeno

    . antioxidante

    . cancro

    . cérebro

    . colesterol

    . desintoxicação

    . doença cardíaca

    . doença de alzheimer

    . estresse

    . exercício físico

    . facto ou mito

    . fitoquímico

    . fitoterapia

    . nutrição

    . óleo essencial

    . ómega-3

    . químico tóxico

    . receita sem glúten

    . suplemento

    . terapia

    . toxina

    . vitamina

    . todas as tags

    .links

    RSS