Isso é um FACTO.
Os benefícios medicinais da curcumina remontam há 6000 anos, quando os antigos faraós egípcios e os médicos ayurvédicos da Índia descobriram as suas propriedades terapêuticas, uma das quais é ajudar a perder peso. Em 2011, uma revisão de estudos sobre a curcumina, publicados entre 2000 e 2010, levou os pesquisadores coreanos a concluir que a curcumina é uma alternativa mais barata, mais segura e mais eficaz a qualquer tratamento actual com medicamentos anti-obesidade.
Bharat Aggarwal, co-autor de um estudo sobre os benefícios surpreendentes da curcumina no tratamento e prevenção do cancro, publicou um segundo estudo sobre a curcumina e a perda de peso.
O estudo detalhado de Aggarwal revelou os efeitos da curcumina na obesidade e doenças metabólicas. Esta pesquisa mostra de que modo a curcumina pode ajudar na perda de peso e prevenção da doença, incluindo os seus efeitos poderosos sobre quatro funções principais:
Esta nova ciência também mostra que a curcumina pode ajudar a regular a formação de células adiposas e reduzir a produção de leptina. Trata-se de uma descoberta empolgante, porque 99,9% das pessoas com peso a mais produzem demasiada leptina, devido ao seu excesso de gordura.
Infelizmente, a leptina em excesso é muito destrutiva. Por exemplo, demasiada leptina pode fazer com que o fígado acumule células adiposas, conduzindo ao “fígado gorduroso” e mau funcionamento hepático (incluindo diabetes tipo 2). A curcumina pode proteger o fígado dos efeitos negativos da leptina.
“Estima-se que 60 a 80 por cento das pessoas são sensíveis a um ou mais alimentos”, afirma a dra. Ann Louise Gittleman. “As sensibilidades alimentares são também uma das causas mais comuns do aumento de peso!”
Felizmente, a curcumina pode ajudar a compensar este problema. Para o compreender, é importante entender por que razão as sensibilidades alimentares e a obesidade caminham lado a lado, como é que as sensibilidades alimentares se desenvolvem e de que modo afectam o organismo.
Eis o que acontece quando se come um alimento ao qual o corpo é sensível:
A curcumina pode ajudar a travar este processo e evitar o aumento de peso, ao combater a inflamação, o que diminui ou até impede os sintomas de alergias e sensibilidades alimentares. As propriedades anti-inflamatórias da curcumina também podem ajudar a aliviar os sintomas alérgicos, que são mais severos do que as reacções de sensibilidade.
De acordo com a pesquisa clínica publicada em Nutrição Molecular e Pesquisa Alimentar, em 2008, “ela bloqueia os mastócitos para não libertarem histamina, impedindo assim as reacções alérgicas”. Outro benefício da curcumina é que também reforça as defesas naturais do organismo contra os alergénios, ao aumentar a resposta dos anticorpos e proteger o sistema imunitário.
Os especialistas aconselham a suplementação com 700 miligramas de curcumina, no mínimo. O suplemento comum contém apenas 450-500 miligramas, muito menos do que a concentração necessária para ajudar a perder peso. Também é importante escolher um suplemento que contenha curcumina de espectro total, ou seja, não só o extracto de curcumina, mas também o pó puro da raiz do açafrão, o que aumenta a absorção.
http://undergroundhealthreporter.com/fact-or-myth-can-curcumin-help-you-lose-weight/
. Cinco analgésicos perigos...
. Exercício da serpente par...
. Frango com vinagrete de m...
. A manteiga faz mal à saúd...
. O perigo das garrafas plá...
. Alimentos que queimam gor...
. Relaxe: Controle o estres...
. As sementes de damasco pr...
. Sistema físico ideal de t...
. Mantenha um diário de gra...
. É seguro cozinhar com aze...
. Schisandra: o fruto silve...
. “Cereais” rápidos e croca...
. Como fazer um lift facial...
. Combata a postura sentada...
. cancro
. cérebro
. estresse
. nutrição
. ómega-3
. terapia
. toxina
. vitamina