Terça-feira, 21 de Julho de 2015

A curcumina pode ajudar a perder peso?

Isso é um FACTO.

Os benefícios medicinais da curcumina remontam há 6000 anos, quando os antigos faraós egípcios e os médicos ayurvédicos da Índia descobriram as suas propriedades terapêuticas, uma das quais é ajudar a perder peso. Em 2011, uma revisão de estudos sobre a curcumina, publicados entre 2000 e 2010, levou os pesquisadores coreanos a concluir que a curcumina é uma alternativa mais barata, mais segura e mais eficaz a qualquer tratamento actual com medicamentos anti-obesidade.

Bharat Aggarwal, co-autor de um estudo sobre os benefícios surpreendentes da curcumina no tratamento e prevenção do cancro, publicou um segundo estudo sobre a curcumina e a perda de peso.

O estudo detalhado de Aggarwal revelou os efeitos da curcumina na obesidade e doenças metabólicas. Esta pesquisa mostra de que modo a curcumina pode ajudar na perda de peso e prevenção da doença, incluindo os seus efeitos poderosos sobre quatro funções principais: 

  • Regular as hormonas chave
  • Melhorar a função dos órgãos
  • Corrigir a sinalização inflamatória
  • Optimizar o funcionamento metabólico

Esta nova ciência também mostra que a curcumina pode ajudar a regular a formação de células adiposas e reduzir a produção de leptina. Trata-se de uma descoberta empolgante, porque 99,9% das pessoas com peso a mais produzem demasiada leptina, devido ao seu excesso de gordura.

Infelizmente, a leptina em excesso é muito destrutiva. Por exemplo, demasiada leptina pode fazer com que o fígado acumule células adiposas, conduzindo ao “fígado gorduroso” e mau funcionamento hepático (incluindo diabetes tipo 2). A curcumina pode proteger o fígado dos efeitos negativos da leptina.

“Estima-se que 60 a 80 por cento das pessoas são sensíveis a um ou mais alimentos”, afirma a dra. Ann Louise Gittleman. “As sensibilidades alimentares são também uma das causas mais comuns do aumento de peso!”

Felizmente, a curcumina pode ajudar a compensar este problema. Para o compreender, é importante entender por que razão as sensibilidades alimentares e a obesidade caminham lado a lado, como é que as sensibilidades alimentares se desenvolvem e de que modo afectam o organismo.

Eis o que acontece quando se come um alimento ao qual o corpo é sensível:

  • O corpo retém água, num esforço para expulsar o alimento
  • Os vasos sanguíneos dilatam-se e contraem-se, resultando em inflamação e edema
  • Desenvolve-se um desejo viciante pelo alimento
  • Surgem perturbações metabólicas e desconforto
  • Com o tempo, essas consequências desagradáveis também podem levar ao ganho de peso persistente

A curcumina pode ajudar a travar este processo e evitar o aumento de peso, ao combater a inflamação, o que diminui ou até impede os sintomas de alergias e sensibilidades alimentares. As propriedades anti-inflamatórias da curcumina também podem ajudar a aliviar os sintomas alérgicos, que são mais severos do que as reacções de sensibilidade.

De acordo com a pesquisa clínica publicada em Nutrição Molecular e Pesquisa Alimentar, em 2008, “ela bloqueia os mastócitos para não libertarem histamina, impedindo assim as reacções alérgicas”. Outro benefício da curcumina é que também reforça as defesas naturais do organismo contra os alergénios, ao aumentar a resposta dos anticorpos e proteger o sistema imunitário.

Os especialistas aconselham a suplementação com 700 miligramas de curcumina, no mínimo. O suplemento comum contém apenas 450-500 miligramas, muito menos do que a concentração necessária para ajudar a perder peso. Também é importante escolher um suplemento que contenha curcumina de espectro total, ou seja, não só o extracto de curcumina, mas também o pó puro da raiz do açafrão, o que aumenta a absorção.

http://undergroundhealthreporter.com/fact-or-myth-can-curcumin-help-you-lose-weight/

 

publicado por Rui Vaz às 16:11
link do post | favorito
De DINORAH a 6 de Abril de 2017 às 08:26
Sou DINORAH DIAZ de Porto Rico ,. Estou muito feliz pela grande ajuda que o Dr.ISE me prestou, estou aqui para dar meu testemunho sobre o Dr.ISE que me ajudou na minha vida. Eu estava infectado com HIV há 5 anos, fui a muitos hospitais para curar, mas não havia solução, até um dia fiel, eu vi um blog on-line onde alguém disse que Dr.ISE curou uma mulher que também tinha a infecção HIV e então Eu vi mais uma vez outra mulher dizendo Dr. ISE. Herpes cura. Eu decidi contactá-lo através de seu e-mail, eu disse a ele que eu era seropositivo por 5 anos, Ele disse que ele pode me curar se eu posso confiar nele. Ele pediu minha foto e ele também me pediu para enviar dinheiro para o tratamento para preparar a medicação. Fiz o que ela me disse e enviou-me um remédio de ervas em Puerto Rico. Após 14 dias de uso de seu remédio, fui ao hospital e testei negativo para HIV, isto é, Geração livre de HIV. Eu não podia acreditar, eu fui a cinco hospitais diferentes e os testes foram negativos em todos os casos. É muito surpreendente, mas é a verdade. Agora eu acho que todos esses depoimentos sobre ele na internet, que é realmente um grande homem, este é o seu e-mail: Isespiritualspelltemple@gmail.com ou número de telefone + 19546421192
Se você tem HIV, herpes, câncer, sífilis, asma, diabetes, papilomavírus humano (HPV), hepatite B ou qualquer doença, você precisa entrar em contato com este grande herbalista e lançador de feitiços em (Isespiritualspelltemple@gmail.com ou +19546421192)
O Herbalist, o spiritualism eo investigador herbal. ISE
Comentar:
De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 


.mais sobre mim

.pesquisar

 

.temas principais

  • Anti-envelhecimento
  • Fitoterapia
  • Nutrição

  • Receitas
  • Saúde mental
  • Suplementos
  • Terapias
  • .posts recentes

    . Exercício físico

    . Cinco analgésicos perigos...

    . Exercício da serpente par...

    . Frango com vinagrete de m...

    . A manteiga faz mal à saúd...

    . O perigo das garrafas plá...

    . Alimentos que queimam gor...

    . Chá de pimenta-caiena

    . Relaxe: Controle o estres...

    . As sementes de damasco pr...

    . Cúrcuma para a depressão

    . Frango com limão

    . Sistema físico ideal de t...

    . Mantenha um diário de gra...

    . Problemas do sono

    . É seguro cozinhar com aze...

    . Schisandra: o fruto silve...

    . “Cereais” rápidos e croca...

    . Como fazer um lift facial...

    . Combata a postura sentada...

    .arquivos

    . Novembro 2015

    . Outubro 2015

    . Setembro 2015

    . Agosto 2015

    . Julho 2015

    .tags

    . anti-envelhecimento

    . anti-inflamatório

    . antibiótico natural

    . anticancerígeno

    . antioxidante

    . cancro

    . cérebro

    . colesterol

    . desintoxicação

    . doença cardíaca

    . doença de alzheimer

    . estresse

    . exercício físico

    . facto ou mito

    . fitoquímico

    . fitoterapia

    . nutrição

    . óleo essencial

    . ómega-3

    . químico tóxico

    . receita sem glúten

    . suplemento

    . terapia

    . toxina

    . vitamina

    . todas as tags

    .links

    RSS