Sabia que vestígios de cobre podem estar ligados à doença de Alzheimer?
O cobre é um nutriente essencial necessário para o crescimento ósseo, a condução nervosa, a secreção hormonal e muito mais. No entanto, níveis excessivos de cobre podem ser extremamente tóxicos e têm sido associados à doença de Alzheimer.
Um estudo recente mostrou que mesmo ínfimas quantidades de cobre na água potável (níveis que são apenas a décima parte dos limites impostos pela Agência de Proteção Ambiental dos EUA) podem aumentar o risco de Alzheimer.
Nesse estudo, os ratos que foram expostos a pequenas quantidades de cobre na água potável acumularam o metal nos sistemas circulatório e vasos sanguíneos. Esse cobre impediu então o bom funcionamento da proteína-1 relacionada ao receptor de lipoproteína, ou LRP1, cuja função é eliminar a proteína beta-amilóide do cérebro, uma proteína tóxica ligada à doença de Alzheimer.
O cobre também pode comprometer a barreira hematoencefálica, tornando o cérebro vulnerável a outros tipos de contaminantes. Finalmente, o cobre aumenta ainda a inflamação do tecido cerebral, o que pode levar ao enfraquecimento adicional da barreira hematoencefálica, provocando maior acumulação de toxinas relacionadas com o Alzheimer.
98% das casas construídas após 1970 têm tubos de cobre. Infelizmente, a água com pH inferior a 6,5 pode corroer o cobre, permitindo que níveis altos do metal contaminem a água potável. Além disso, pode causar furos minúsculos deixando que outros contaminantes vazem para dentro do tubo.
O pior de tudo é que o cobre na água potável é inorgânico, sendo processado pelo corpo de forma muito diferente do cobre nos alimentos, o que o torna bem mais tóxico.
Os especialistas recomendam vários passos para se proteger do excesso de cobre:
A deficiência de zinco é vulgar − estima-se que 45% dos adultos com mais de 60 anos têm uma ingestão de zinco menor do que a recomendada. Infelizmente, a deficiência de zinco pode piorar a toxicidade do cobre, aumentando assim o risco de doença de Alzheimer. A dose diária recomendada de zinco é cerca de 11 mg por dia para os homens e 8 mg para as mulheres. Se estiver grávida ou a amamentar, precisa de mais 3 mg.
http://undergroundhealthreporter.com/copper-linked-to-alzheimers-disease/
. Cinco analgésicos perigos...
. Exercício da serpente par...
. Frango com vinagrete de m...
. A manteiga faz mal à saúd...
. O perigo das garrafas plá...
. Alimentos que queimam gor...
. Relaxe: Controle o estres...
. As sementes de damasco pr...
. Sistema físico ideal de t...
. Mantenha um diário de gra...
. É seguro cozinhar com aze...
. Schisandra: o fruto silve...
. “Cereais” rápidos e croca...
. Como fazer um lift facial...
. Combata a postura sentada...
. cancro
. cérebro
. estresse
. nutrição
. ómega-3
. terapia
. toxina
. vitamina