Quarta-feira, 23 de Setembro de 2015

A membrana da casca de ovo é uma terapia eficaz para as doenças articulares ou do tecido conjuntivo?

Isso é um FACTO.

Estima-se que 140 milhões de americanos adultos lutam com algum tipo de doença nas articulações ou tecido conjuntivo, como artrite, lúpus, fibromialgia, ou dor nas costas e dor de garganta. Embora suplementos como glucosomina e condroitina ofereçam alívio para alguns, muitas pessoas não conseguem sentir qualquer benefício e, em vez disso, sucumbem aos efeitos colaterais, como distúrbios gastrointestinais. Já para não mencionar que estes suplementos são extraídos dos crustáceos, assim quem tiver alergias deve procurar alívio noutro lugar.

Acontece que existe um remédio natural e sem efeitos colaterais que pode ser superior aos suplementos tradicionais para as articulações. A membrana da casca de ovo (MCO) está naturalmente provida com glucosamina, condroitina e uma gama de outros nutrientes, que se demonstrou reduzirem a dor e rigidez nas articulações e ajudarem a reparar a rede cartilagínea entre os ossos. 

A membrana da casca de ovo é a fina membrana entre a casca e a clara do ovo. É rica em glicosaminoglicanos, especialmente os polissacáridos glucosamina, condroitina e ácido hialurónico, todos eles substâncias que ocorrem naturalmente na cartilagem e desempenham um papel essencial na manutenção do tecido conjuntivo e articular saudável.

A MCO também é constituída por proteínas fibrosas, como colagénio e elastina, que contribuem para a resistência e flexibilidade dos tecidos conjuntivos e articulações. Os aminoácidos desmosina e isodesmosina aumentam a elasticidade do tecido articular e o factor-B de crescimento promove a regeneração celular e a função imunológica saudável.

Dois estudos de 2009 sugerem que a MCO é uma terapia promissora para doenças do tecido conjuntivo ou articular. Um estudo publicado em Reumatologia Clínica mostrou que uma dose diária de 500mg de MCO diminuiu as dores e rigidez articulares em apenas 10 dias. Os pesquisadores também acrescentaram que o benefício excedeu aquele da glucosamina e condroitina, em estudos anteriores.

Outro estudo, publicado em Intervenções Clínicas no Envelhecimento, também descobriu que 500mg de MCO por dia reduziu a dor nas articulações em menos de sete dias e durante 30 dias, sem efeitos colaterais relatados (além da alergia ao ovo, como é óbvio).

http://undergroundhealthreporter.com/fact-or-myth-is-natural-egg-shell-membrane-an-effective-therapy-for-joint-or-connective-tissue-disorders/

  

publicado por Rui Vaz às 08:13
link do post | comentar | favorito

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.temas principais

  • Anti-envelhecimento
  • Fitoterapia
  • Nutrição

  • Receitas
  • Saúde mental
  • Suplementos
  • Terapias
  • .posts recentes

    . Exercício físico

    . Cinco analgésicos perigos...

    . Exercício da serpente par...

    . Frango com vinagrete de m...

    . A manteiga faz mal à saúd...

    . O perigo das garrafas plá...

    . Alimentos que queimam gor...

    . Chá de pimenta-caiena

    . Relaxe: Controle o estres...

    . As sementes de damasco pr...

    . Cúrcuma para a depressão

    . Frango com limão

    . Sistema físico ideal de t...

    . Mantenha um diário de gra...

    . Problemas do sono

    . É seguro cozinhar com aze...

    . Schisandra: o fruto silve...

    . “Cereais” rápidos e croca...

    . Como fazer um lift facial...

    . Combata a postura sentada...

    .arquivos

    . Novembro 2015

    . Outubro 2015

    . Setembro 2015

    . Agosto 2015

    . Julho 2015

    .tags

    . anti-envelhecimento

    . anti-inflamatório

    . antibiótico natural

    . anticancerígeno

    . antioxidante

    . cancro

    . cérebro

    . colesterol

    . desintoxicação

    . doença cardíaca

    . doença de alzheimer

    . estresse

    . exercício físico

    . facto ou mito

    . fitoquímico

    . fitoterapia

    . nutrição

    . óleo essencial

    . ómega-3

    . químico tóxico

    . receita sem glúten

    . suplemento

    . terapia

    . toxina

    . vitamina

    . todas as tags

    .links

    RSS