Isso é um FACTO.
A ligação entre obesidade e cancro não é ténue. De facto, um estudo publicado em Novembro de 2014, na revista Lancet de Oncologia, descobriu que a obesidade causa cerca de 500 000 casos de cancro por ano, em todo o mundo! E esse número está a crescer...
Uma percentagem alarmante de 30% da população mundial tem excesso de peso ou é obesa, um valor que duplicou desde 1980! E o mesmo aconteceu com as taxas de cancro. Os especialistas estimam que, até 2030, mais de metade da população mundial tenha excesso de peso ou seja obesa, e as taxas de cancro irão aumentar em conformidade.
O estudo da Lancet revelou que, durante um período de 10 anos, um índice de massa corporal (IMC) de 25 kg/m2 ou superior aumentou significativamente a probabilidade de uma pessoa desenvolver cancro. Especificamente, a obesidade foi responsável por 5,4% de todos os novos cancros nas mulheres e 1,9% de todos os novos cancros nos homens, em 2012. Os resultados mostraram que as mulheres tinham duas vezes maior propensão do que os homens para desenvolver cancros relacionados com a obesidade, em particular cancros da mama, do endométrio e do cólon pós-menopausa.
A dieta tem tudo a ver com isso! A pesquisa revelou que as pessoas de países desenvolvidos tinham uma incidência significativamente maior de cancro do que as pessoas de países em desenvolvimento. A obesidade foi responsável por 8% dos cancros em mulheres de países desenvolvidos, em comparação com 1,5% dos cancros em mulheres de países em desenvolvimento. A obesidade levou a 3% dos cancros nos homens dos países desenvolvidos, e apenas 0,3% dos cancros em homens de nações em desenvolvimento!
Uma grande parte da culpa pode ser atribuída aos alimentos processados que são a parte principal da dieta nas nações desenvolvidas da América do Norte e da Europa, onde têm origem dois terços dos cancros relacionados com a obesidade.
A obesidade é um marcador para a disfunção metabólica, que é causada pelo consumo excessivo de alimentos processados cheios de açúcar e hidratos de carbono em excesso, ingredientes geneticamente modificados, adoçantes artificiais e gorduras trans.
Concentre-se em consumir verdadeira comida integral e limpe a despensa de alimentos embalados, enlatados e processados. Coma produtos orgânicos e carnes de animais alimentados com erva. Cozinhe os alimentos em fogo brando com óleo de coco, que não fica rançoso a temperaturas elevadas. Adicione algumas especiarias anti-cancro aos seus cozinhados. Faça exercício três a cinco vezes por semana. E vá apanhar sol para uma dose diária de vitamina D. Substitua os maus hábitos por estes comportamentos de vida saudáveis e o cancro relacionado com a obesidade não tem hipótese!
http://undergroundhealthreporter.com/fact-or-myth-obesity-causes-cancer/
. Cinco analgésicos perigos...
. Exercício da serpente par...
. Frango com vinagrete de m...
. A manteiga faz mal à saúd...
. O perigo das garrafas plá...
. Alimentos que queimam gor...
. Relaxe: Controle o estres...
. As sementes de damasco pr...
. Sistema físico ideal de t...
. Mantenha um diário de gra...
. É seguro cozinhar com aze...
. Schisandra: o fruto silve...
. “Cereais” rápidos e croca...
. Como fazer um lift facial...
. Combata a postura sentada...
. cancro
. cérebro
. estresse
. nutrição
. ómega-3
. terapia
. toxina
. vitamina