Isso é um MITO.
Embora tomar um gole de uma bebida energética orgânica feita de ingredientes exóticos, como ginseng e açaí, pareça ser uma alternativa saudável a emborcar uma bebida energética tradicional carregada com corantes e adoçantes artificiais, tenha cuidado para não se enganar. Melhor não significa saudável ou mesmo seguro! As bebidas energéticas orgânicas estão cheias de açúcar e cafeína e podem sobrecarregar o coração. Sem mencionar que não há nenhuma garantia que o benefício anunciado − “energia inteiramente natural para o sustentar durante todo o dia” − seja realmente alcançado.
As bebidas energéticas orgânicas são comercializadas como um impulso de energia sem efeitos colaterais, que pode melhorar a saúde com uma infusão de vitaminas e minerais − menos os ingredientes artificiais encontrados nas bebidas energéticas não orgânicas.
Não estamos a descontar as vantagens de optar inteiramente pelo orgânico, mas existem alguns factores de segurança a considerar, quando se ingerem bebidas energéticas orgânicas.
Ricas em calorias e açúcar: Não se deixe enganar. Ainda está a receber um influxo de calorias e açúcar. As fontes de açúcar são mais naturais do que o xarope de milho rico em frutose e outros adoçantes artificiais encontrados nas bebidas energéticas regulares, mas ainda está a sobrecarregar o corpo com açúcar e, possivelmente, a promover a resistência à insulina.
Ricas em cafeína: Mas eu quero a cafeína! Isso é bom, desde que o corpo a possa tolerar. De qualquer maneira, é provavelmente melhor obter do café ou chá o impulso de cafeína . Steven Meredith, um pesquisador de saúde na Universidade Johns Hopkins esclarece: “Cafeína é cafeína, quer seja sintetizada num laboratório ou na natureza. Ainda vai ter os mesmos efeitos farmacológicos quando a consumir”.
Sensibilidade às ervas: Se é sensível a ervas e outros ingredientes, verifique os rótulos cuidadosamente para ter certeza de que não tem uma reacção. Alguns especialistas sustentam que as concentrações de ervas, vitaminas e minerais são misturadas em quantidades tão vestigiais, que têm pouco ou nenhum efeito. Num artigo do Los Angeles Times, John Higgins, um professor de medicina no Centro de Ciências da Saúde na Universidade do Texas, em Houston, explicou: “Não há muita evidência que estas bebidas tenham os benefícios que deveriam ter. Elas deviam aumentar os níveis de energia e até mesmo melhorar a memória. Mas eu examinei muitos destes ingredientes, e eles não têm mostrado fazer o que deviam fazer”. A maioria desses nutrientes vai de boleia com a urina directamente para fora do corpo!
Em vez de depender de bebidas energéticas orgânicas para estímulo, experimente uma chávena de chá verde ou café preto simples. Obtenha um impulso de energia a partir de alimentos integrais, como frutas e vegetais. O açúcar nas frutas e vegetais é mediada pelo conteúdo de fibras nestes alimentos integrais, de modo que não fica sujeito a um rápido aumento nos níveis de açúcar no sangue e pode manter a energia durante mais tempo.
http://undergroundhealthreporter.com/fact-or-myth-are-organic-energy-drinks-safe/
. Cinco analgésicos perigos...
. Exercício da serpente par...
. Frango com vinagrete de m...
. A manteiga faz mal à saúd...
. O perigo das garrafas plá...
. Alimentos que queimam gor...
. Relaxe: Controle o estres...
. As sementes de damasco pr...
. Sistema físico ideal de t...
. Mantenha um diário de gra...
. É seguro cozinhar com aze...
. Schisandra: o fruto silve...
. “Cereais” rápidos e croca...
. Como fazer um lift facial...
. Combata a postura sentada...
. cancro
. cérebro
. estresse
. nutrição
. ómega-3
. terapia
. toxina
. vitamina