Domingo, 30 de Agosto de 2015

Banhe-se em óleo de argão

Um tesouro marroquino que causou sensação no mundo da beleza contra o envelhecimento, há alguns anos, o óleo de argão é obrigatório no arsenal anti-envelhecimento, e não só pela estética, mas também por ser uma dádiva de saúde! Extraído do miolo dos frutos da árvore argânia (Argania spinosa L.) e proveniente de cooperativas femininas em Marrocos, o óleo de argão está repleto de antioxidantes, vitamina E protectora da pele e ácidos gordos essenciais. Tem sido usado desde há séculos, em Marrocos, para tratar problemas de pele, como rosácea e eczema, e para embelezar e hidratar, protegendo contra as linhas finas e rugas. Bastam 5 minutos para desfrutar os benefícios do óleo de argão, seja qual for a condição que se pretende tratar! 

O óleo de argão possui múltiplas propriedades e pode ser usado em todos os tipos de pele − oleosa, seca ou normal (mista). Tem uma forte concentração de esterolinas que ajudam a conservar a humidade, enquanto os ácidos gordos insaturados amaciam e alisam para dar um brilho saudável e refrescante. Ao mesmo tempo que hidrata, tratando a descamação e o prurido, também equilibra a produção do sebo (óleo natural da pele), assim quem tiver pele oleosa não precisa se preocupar com o “óleo” no óleo de argão. As suas propriedades inatas de hidratação e equilíbrio sebáceo fazem do óleo de argão um hidratante ou tratamento óptimo para a pele normal ou mista.

Tire partido da versatilidade do óleo de argão e aplique algumas gotas no cabelo para hidratar, ajudar a reparar pontas duplas, e tratar a secura do couro cabeludo ou a caspa. Também funciona como um amaciador da cutícula e fortalecedor das unhas!

O óleo de argão é rico em antioxidantes, como vitamina E, que protegem contra danos oxidativos devidos ao excesso de exposição solar, bem como à poluição ambiental inevitável. Altamente concentrado com ácidos gordos, especialmente ácido linoleico, o óleo de argão não só combate os danos dos radicais livres que aceleram o envelhecimento, mas também melhora a firmeza da pele e o vigor das células, bem como a renovação celular saudável.

100% puro e natural, o óleo de argão é perfeito para peles sensíveis ou peles afectadas por doenças como eczema, psoríase, rosácea ou dermatite. Funciona como um removedor de maquilhagem, tão gentil que pode ser usado com segurança para remover a maquilhagem dos olhos.

Embora não exista muita pesquisa que apoia as qualidades impressinantes do óleo de argão, um estudo de 2005, em Nutrição, Metabolismo e Doenças Cardiovasculares, relatou que o óleo de argão pode ajudar a proteger contra doenças do coração, ao aumentar a capacidade antioxidante. Um estudo em animais mostrou que a suplementação com óleo de argão pode ajudar a baixar a pressão arterial, melhorar a sensibilidade à insulina (quanto melhor for sensibilidade à insulina, melhor será a protecção contra a diabetes) e aliviar outros problemas de saúde relacionados com a obesidade.

Ao contrário do que o nome sugere, o óleo de argão é facilmente absorvido e não deixa resíduo gorduroso. Pode comprar óleo de argão na sua forma pura, sem quaisquer ingredientes adicionados, ou encontrá-lo como ingrediente principal em loções faciais, hidratantes corporais, champôs e condicionadores. 

http://undergroundhealthreporter.com/5-minute-health-tip-dip-into-argan-oil/

  

publicado por Rui Vaz às 21:10
link do post | favorito
Comentar:
De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 


.mais sobre mim

.pesquisar

 

.temas principais

  • Anti-envelhecimento
  • Fitoterapia
  • Nutrição

  • Receitas
  • Saúde mental
  • Suplementos
  • Terapias
  • .posts recentes

    . Exercício físico

    . Cinco analgésicos perigos...

    . Exercício da serpente par...

    . Frango com vinagrete de m...

    . A manteiga faz mal à saúd...

    . O perigo das garrafas plá...

    . Alimentos que queimam gor...

    . Chá de pimenta-caiena

    . Relaxe: Controle o estres...

    . As sementes de damasco pr...

    . Cúrcuma para a depressão

    . Frango com limão

    . Sistema físico ideal de t...

    . Mantenha um diário de gra...

    . Problemas do sono

    . É seguro cozinhar com aze...

    . Schisandra: o fruto silve...

    . “Cereais” rápidos e croca...

    . Como fazer um lift facial...

    . Combata a postura sentada...

    .arquivos

    . Novembro 2015

    . Outubro 2015

    . Setembro 2015

    . Agosto 2015

    . Julho 2015

    .tags

    . anti-envelhecimento

    . anti-inflamatório

    . antibiótico natural

    . anticancerígeno

    . antioxidante

    . cancro

    . cérebro

    . colesterol

    . desintoxicação

    . doença cardíaca

    . doença de alzheimer

    . estresse

    . exercício físico

    . facto ou mito

    . fitoquímico

    . fitoterapia

    . nutrição

    . óleo essencial

    . ómega-3

    . químico tóxico

    . receita sem glúten

    . suplemento

    . terapia

    . toxina

    . vitamina

    . todas as tags

    .links

    RSS