Sábado, 4 de Julho de 2015

Caiu neste falso mito do coração saudável?

Se toma coenzima Q10 (CoQ10) para proteger a saúde do seu coração, está a enganar o sistema cardiovascular. É verdade que a CoQ10 faz bem ao coração, mas também é cara. Quando toma CoQ10, está a pagar um preço elevado por uma protecção mínima. Não se deixe enganar pelo mito!

Embora a CoQ10 seja um poderoso antioxidante, só fornece suporte unidimensional ao seu coração e não tem qualquer efeito sobre os marcadores-chave da saúde cardiovascular, tais como:

  • Colesterol
  • Triglicerídeos
  • Proteína C-reactiva

Antes de se converter num suplemento nutricional, a CoQ10 deve sofrer um processamento considerável. O organismo não pode colher os mesmos benefícios dos nutrientes processados como faz com os naturais, especialmente aqueles que se encontram nos alimentos integrais e suplementos da especialidade. 

Cuidado: muitos produtos com CoQ10 são feitos usando ubiquinol, a forma natural da CoQ10. Embora isso possa levá-lo a pensar que tais produtos serão melhores para si, há um problema nesse raciocínio que os fabricantes preferem não dar a conhecer. O ubiquinol é natural, mas oxida facilmente quando exposto ao oxigénio, tornando-se instável e menos eficaz.

A CoQ10 sintética é mais estável e barata, mas também está adulterada com substâncias perigosas, como o alcalóide nicotina, que pode aumentar o risco de contrair doenças, o que não é de surpreender, considerando a sua proveniência das folhas do tabaco!

Seja sintética ou natural, os riscos de tomar CoQ10 podem superar os benefícios e tem sido associada a alguns efeitos colaterais desagradáveis, incluindo erupções cutâneas e diarreia. Indivíduos que tomam acima de 100 mg por dia podem experimentar insónia ligeira. A pesquisa indica que quanto maior a dose e durante mais tempo for tomada, tanto mais graves serão os efeitos adversos! Os testes revelaram que as pessoas que ingerem doses de 300 mg por dia, durante um período prolongado, tinham níveis anormalmente elevados de enzimas hepáticas!

A vantagem das revelações acerca da CoQ10 está no facto de salientarem as qualidades que os suplementos nutricionais cardioprotectores verdadeiramente eficazes devem possuir. A fim de apoiar plenamente a saúde do seu coração, um suplemento deve cumprir sete funções essenciais:

  1. Melhorar o “bom” colesterol (HDL): Um número HDL muito bom, ou seja, acima de 60, é uma das melhores maneiras de proteger para toda a vida a saúde do seu coração e artérias. Mas é muito difícil conseguir um HDL acima de 45, se não herdou os genes certos.
  2. Equilibrar o seu rácio de “bom” (HDL) e “mau” colesterol (LDL): A maioria das pessoas acha que o colesterol total é importante, mas um estudo do Jornal de Cardiologia mostrou que ele é inútil para determinar o risco de doença cardíaca. O que realmente importa são os seus rácios. No mínimo, a taxa de colesterol HDL deve estar acima de 25 e idealmente nos 30, enquanto o rácio triglicerídios/HDL deve ser inferior a 2.
  3. Eliminar do corpo os triglicerídios: Se tem excesso de peso, as probabilidades apontam para níveis elevados de triglicerídios (as moléculas de gordura no sangue). Os triglicerídios podem não só causar a coagulação, mas a pesquisa actual sugere que estas moléculas podem bloquear a hormona que sinaliza para o cérebro a sensação de estômago cheio.
  4. Reduzir a coagulação: Uma das melhores coisas que pode fazer para evitar um ataque cardíaco é reduzir a coagulação. Os coágulos, a partir de depósitos gordos de colesterol, são um dos principais culpados pelos ataques de coração inesperados, porque os modernos dispositivos médicos não conseguem detectá-los.
  5. Regular a proteína C-reativa (PCR): A PCR é um dos principais marcadores da inflamação cardíaca. Quando regula a PCR, obtém um melhor fluxo sanguíneo e circulação − bombeando mais oxigénio e nutrientes para o coração, cérebro, olhos e mesmo as mãos e os pés.
  6. Normalizar a pressão arterial: Ter a pressão arterial normal, em torno de 120-80, é uma das melhores maneiras de proteger a sua saúde e o seu coração.
  7. Apoiar uma resposta saudável à inflamação: A pesquisa recente revela que a inflamação nas paredes das artérias é a verdadeira causa da doença cardíaca. A manutenção de uma resposta inflamatória adequada permite que o sangue flua de forma mais suave, o que reduz o estresse sobre o coração.

Agora que sabe aquilo que o seu coração necessita deveras para uma saúde óptima, pode sentir-se intimidado com a perspectiva de satisfazer essas necessidades. Felizmente, há uma nova solução que cumpre todas as sete funções que salvam o coração, numa dose conveniente. Esta abordagem potente e combinada dá-lhe o alinhamento disponível mais abrangente de benefícios cardiovasculares.

http://quantumwellnessbotanicalinstitute.com/quantum-heart-max/

 

publicado por Rui Vaz às 22:47
link do post | comentar | favorito
1 comentário:
De Rafael a 17 de Julho de 2018 às 19:42
Sinceramente, fazer todo esse texto sem ter referencia de artigos ou pesquisas de laboratório não ajuda para ter certeza de nada... desculpe a sinceridade da minha opiniao, mas a internet traz muitas coisas, boas e ruins, depende do que jogar nela. E seu texto falou coisas ruins (não em todo), mas no geral sim, e acabou por indicar outro suplemento. Parece que quis desqualificar a CoQ10 para poder vender essa importada do site.

Comentar post

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.temas principais

  • Anti-envelhecimento
  • Fitoterapia
  • Nutrição

  • Receitas
  • Saúde mental
  • Suplementos
  • Terapias
  • .posts recentes

    . Exercício físico

    . Cinco analgésicos perigos...

    . Exercício da serpente par...

    . Frango com vinagrete de m...

    . A manteiga faz mal à saúd...

    . O perigo das garrafas plá...

    . Alimentos que queimam gor...

    . Chá de pimenta-caiena

    . Relaxe: Controle o estres...

    . As sementes de damasco pr...

    . Cúrcuma para a depressão

    . Frango com limão

    . Sistema físico ideal de t...

    . Mantenha um diário de gra...

    . Problemas do sono

    . É seguro cozinhar com aze...

    . Schisandra: o fruto silve...

    . “Cereais” rápidos e croca...

    . Como fazer um lift facial...

    . Combata a postura sentada...

    .arquivos

    . Novembro 2015

    . Outubro 2015

    . Setembro 2015

    . Agosto 2015

    . Julho 2015

    .tags

    . anti-envelhecimento

    . anti-inflamatório

    . antibiótico natural

    . anticancerígeno

    . antioxidante

    . cancro

    . cérebro

    . colesterol

    . desintoxicação

    . doença cardíaca

    . doença de alzheimer

    . estresse

    . exercício físico

    . facto ou mito

    . fitoquímico

    . fitoterapia

    . nutrição

    . óleo essencial

    . ómega-3

    . químico tóxico

    . receita sem glúten

    . suplemento

    . terapia

    . toxina

    . vitamina

    . todas as tags

    .links

    RSS