Sexta-feira, 16 de Outubro de 2015

Como a terapia EFT alivia a dor crónica no corpo em minutos

EFT (16-10-15)

Num evento recente de 3 dias, aconteceu algo surpreendente que a maioria dos médicos convencionais teria dificuldade em acreditar.

Um homem de meia-idade sofria de uma dor crónica debilitante, há 26 anos. Ele disse que sentia uma dor severa em todos os tecidos moles do corpo, como se tivesse uma “dor de dentes em todo o corpo”. Os médicos não tinham a menor ideia de como livrá-lo da dor.

Mas, em apenas alguns minutos de toques (batidas leves) no meridiano, pelo mestre qualificado Carol Look, a dor desapareceu. Além disso, de repente ele foi capaz de movimentar o corpo de maneiras que nunca tinha podido fazer anteriormente! Inúmeras outras pessoas têm experimentado um alívio instantâneo da dor similar, usando o toque. 

Este tipo de alívio da dor ultrapassa a compreensão da maioria dos médicos, porque parece não fazer sentido com base no eles pensam sobre o funcionamento do corpo e aquilo que causa a dor física. Assim, são incapazes de compreender como alguns minutos de batidas leves no meridiano poderiam eliminar a dor, ou ajudar a curar muitos outros distúrbios de saúde.

O “toque” no meridiano (ou “toque”) é uma combinação revolucionária de acupunctura chinesa antiga e psicologia moderna. Esta técnica simples é excepcionalmente potente para a dor, condições crónicas de saúde, transtorno de estresse pós-traumático, emoções negativas, vícios, comportamentos de auto-limitação e muitos outros problemas de saúde.

O toque (também conhecido como “técnica de libertação emocional” ou terapia EFT − Emotional Freedom Technique) é exactamente aquilo que o nome sugere − a activação de pontos de pressão, através do toque nos meridianos do corpo. Na acupunctura, acupressão e muitos outros sistemas de cura tradicionais, os meridianos são reconhecidos como energia invisível assinalada por pontos de pressão, que transportam energia por todo o corpo. O toque faz disparar impulsos bio-eléctricos nos pontos de pressão que, por sua vez, enviam endorfinas po corpo.

Embora o toque e o uso de “sistemas de energia”, em geral, seja algo novo para o mundo ocidental, tem sido praticado na medicina oriental, há mais de 5000 anos, e está prestes a revolucionar a medicina moderna. A terapia do toque ou EFT já é usada e recomendada por especialistas de renome, tais como Jack Canfield, Joe Vitale, Cheryl Richardson, Deepak Chopra, o dr. Joseph Mercola, Kris Carr, e um número crescente de outros prestigiados pioneiros de saúde.

Quando um músculo está tenso cronicamente, o ácido láctico faz com que as fibras musculares se contraiam e entrem em convulsão. A tensão acumula-se em certos pontos no corpo, e esses “pontos de pressão” são as áreas onde a acupressão funciona de modo mais eficaz.

O toque pode aliviar essa tensão muscular quase instantaneamente, ao trabalhar com os pontos de pressão. Aliviar a tensão permite que as fibras se relaxem e alonguem e, como resultado, o sangue flui mais livremente e os glóbulos brancos eliminam as toxinas armazenadas.

“Durante 5 anos, lidei com dor extrema quando estou sentada, o que acontece o tempo todo. O médico disse-me que a única maneira de obter alívio da dor era tomar analgésicos ou deitar-me. Eu não gosto de nenhuma das opções, porque sou muito activa. Ontem à noite, escutei mestres qualificados da terapia EFT. Tenho o prazer de dizer que, pela primeira vez em 5 anos, hoje não tive dor física uma única vez!” − Karen Cochran

O médico integrativo amplamente conhecido e respeitado, dr. Joseph Mercola, usa a terapia do toque ou EFT para ajudar os pacientes a superar emoções negativas, que se demonstrou clinicamente serem uma causa de dor. Ele tem utilizado esta modalidade de cura simples para eliminar muitas formas de dor.

“Também a usamos para reduzir as compulsões alimentares que podem sabotar os programas de alimentação saudável, e para implementar objectivos de vida positivos que apoiam a saúde e o bem-estar óptimos. O toque é agora um componente principal do nosso programa de tratamento”.

A técnica básica do toque envolve o foco no problema em questão − dor física, medo ou ansiedade, uma memória negativa, ou qualquer problema por resolver. Enquanto se concentra neste assunto a ser resolvido, vai usar a ponta dos dedos para tocar 5-7 vezes em cada um dos 12 pontos meridianos do corpo (na cabeça, rosto e parte superior do corpo). Quando toca estes pontos meridianos, enquanto se concentra em aceitar e resolver a emoção negativa, vai estimular e reequilibrar a energia do seu corpo.

Embora o toque use os mesmos pontos meridianos da acupunctura, tem pelo menos 4 vantagens superiores:

  • Não requer agulhas e é completamente indolor
  • Pode ser aprendido por qualquer pessoa em poucos minutos, enquanto a acupunctura leva muitos anos para aprender
  • Pode aplicá-lo a si mesmo, sempre que quiser e onde quer que esteja
  • É barato e muito menos demorado

A terapia do toque ou EFT dá-lhe o poder de se curar a si mesmo, colocando o controlo sobre o seu destino de novo nas suas mãos. O corpo é mais poderoso do que pode imaginar, cheio de vida, energia e uma capacidade convincente de auto-cura.

A terapia do toque ou EFT está bastante pesquisada e bem comprovada. Numerosos estudos clínicos sobre esta terapia têm produzido resultados muito expressivos. Eis algumas aplicações do toque que têm sido comprovadas em estudos recentes:

  • Eliminação da dor e sintomas físicos − incluindo fibromialgia e distúrbios convulsivos
  • Promover a perda de peso e minimizar as compulsões alimentares
  • Aliviar ansiedade / depressão / desafios emocionais − incluindo reduzir a ansiedade de falar em público, o trauma psicológico em veteranos, os sintomas psicológicos a longo prazo, e a ansiedade do teste em estudantes universitários
  • Melhorar o desempenho atlético
  • Eliminar fobias − incluindo a redução dos medos intensos
  • Eliminar o transtorno de estresse pós-traumático 

EFT (benefits) (16-10-15)

http://undergroundhealthreporter.com/eft-therapy-tapping/

  

publicado por Rui Vaz às 08:21
link do post | favorito
Comentar:
De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 


.mais sobre mim

.pesquisar

 

.temas principais

  • Anti-envelhecimento
  • Fitoterapia
  • Nutrição

  • Receitas
  • Saúde mental
  • Suplementos
  • Terapias
  • .posts recentes

    . Exercício físico

    . Cinco analgésicos perigos...

    . Exercício da serpente par...

    . Frango com vinagrete de m...

    . A manteiga faz mal à saúd...

    . O perigo das garrafas plá...

    . Alimentos que queimam gor...

    . Chá de pimenta-caiena

    . Relaxe: Controle o estres...

    . As sementes de damasco pr...

    . Cúrcuma para a depressão

    . Frango com limão

    . Sistema físico ideal de t...

    . Mantenha um diário de gra...

    . Problemas do sono

    . É seguro cozinhar com aze...

    . Schisandra: o fruto silve...

    . “Cereais” rápidos e croca...

    . Como fazer um lift facial...

    . Combata a postura sentada...

    .arquivos

    . Novembro 2015

    . Outubro 2015

    . Setembro 2015

    . Agosto 2015

    . Julho 2015

    .tags

    . anti-envelhecimento

    . anti-inflamatório

    . antibiótico natural

    . anticancerígeno

    . antioxidante

    . cancro

    . cérebro

    . colesterol

    . desintoxicação

    . doença cardíaca

    . doença de alzheimer

    . estresse

    . exercício físico

    . facto ou mito

    . fitoquímico

    . fitoterapia

    . nutrição

    . óleo essencial

    . ómega-3

    . químico tóxico

    . receita sem glúten

    . suplemento

    . terapia

    . toxina

    . vitamina

    . todas as tags

    .links

    RSS