Quarta-feira, 16 de Setembro de 2015

Como curar doenças crónicas perigosas na cozinha

Quando pensa de que modo pode prevenir e tratar doenças crónicas, como doença cardíaca, cancro, artrite, Alzheimer e diabetes, é provável que o primeiro pensamento que lhe surge seja ir ao armário dos remédios e decidir que pílula deve tomar, em vez de abrir a porta do frigorífico e descobrir curas naturais seguras e eficazes.

O mais provável é que não pense na sua cozinha como um armário dos remédios. Vai ficar surpreendido ao descobrir que a cozinha possui, de facto, a chave para curar doenças crónicas.

Mas de que modo se pode evitar uma doença crónica, como a diabetes, sem insulina, manter o colesterol sob controlo sem comprimidos, ou mesmo deter o cancro antes dele se manifestar?

Mesmo com os avanços assombrosos na medicina actual, é uma triste realidade que as repetidas campanhas publicitárias dos mídia nos condicionem, muitas vezes, a acreditar que a medicina eficaz consiste em “tomar um comprimido para remediar os males”. 

Mas, na antiguidade, eram abundantes as curas naturais que efectivamente funcionavam, e os gregos antigos até davam ao mel o nome de “ambrósia” ou “alimento dos deuses”.

Hipócrates elogiou as virtudes do mel, que era usado como pomada anti-séptica e antimicrobiana eficaz para tratar golpes, doenças da pele, ferimentos de guerra, e até mesmo queimaduras.

Na verdade, pesquisadores da Universidade Metropolitana de Cardiff, País de Gales, provaram que os benefícios do mel Manuka não só destroem as bactérias que infectam as feridas, mas também impedem as bactérias de se ligarem inicialmente ao tecido da ferida, impedindo de facto o início da infecção. Prova sólida de que os remédios naturais funcionam mesmo.

Todos os dias, o corpo é atacado ao nível celular por radicais livres que causam dano ao DNA das células. Estes radicais livres são a verdadeira causa de todas as doenças crónicas e o envelhecimento.

Os radicais livres desestabilizam a estrutura celular, deixando o corpo vulnerável a ataques que se multiplicam diariamente, acelerando o processo de envelhecimento, e propiciando condições crónicas, como diabetes, perda óssea, perda de memória, doenças cardíacas e demência. A única maneira de parar e neutralizar os radicais livres é através de poderosos antioxidantes.

Quando se olha para o modo como as culturas antigas utilizavam mel, especiarias, ervas aromáticas, nozes e óleos não só para evitar a doença, mas também para prosperar, começa a entender-se claramente a ligação entre aquilo que se come e a saúde que se tem, de dentro para fora. E a única coisa que esses alimentos têm em comum é que contêm antioxidantes.

Vai assim começar a descobrir como se pode usar o poder dos antioxidantes para reverter o envelhecimento e eliminar o risco de doenças crónicas.

Eis 6 maneiras poderosas como os antioxidantes o podem ajudar a parecer mais jovem, manter uma óptima saúde e reverter doenças crónicas:

1. Prevenir rugas com nutrientes poderosos: Um antioxidante chamado astaxantina, encontrado no marisco e salmão, pode ajudar a reconstruir o colagéneo (o componente fundamental da pele jovem e macia), acalmar a pele inflamada e aumentar naturalmente a regeneração celular.

2. Prevenir a doença de Alzheimer e o cancro com cúrcuma: Adicionar esta especiaria amarela na salada de frango ou polvilhar no peixe ou ovos, pode ajudar a prevenir a doença de Alzheimer e demência.

A cúrcuma actua como um anti-inflamatório natural e a doença de Alzheimer começa com a inflamação do cérebro. A pesquisa mostrou que a cúrcuma mata efectivamente certas células cancerosas e assim elas não se podem disseminar.

3. Combater a doença cardíaca com este aminoácido poderoso: Os médicos agora estão a ver uma ligação directa entre níveis elevados de homocisteína (um aminoácido de origem natural que se encontra no plasma sanguíneo) e doenças cardíacas, AVC e até mesmo depressão. As mulheres são mais propensas a ser diagnosticadas com depressão do que os homens, pois existem alguns factores exclusivos para as mulheres.

Comer certos alimentos abundantes em vitaminas B pode fazer toda a diferença. Os estudos descobriram que se pode reduzir o risco de ataque cardíaco até 12%, aumentando simplesmente a ingestão deste nutriente essencial.

4. Apagar o fogo da inflamação, artrite dolorosa e fadiga crónica: A inflamação é um sinal de que o sistema imunológico está fixo na posição “ligado” e mais de 100 doenças graves estão relacionadas com a inflamação.

Os ácidos gordos ómega-3 e gorduras saudáveis encontrados em sementes de linhaça, sementes de abóbora, nozes, amêndoas, pecãs, óleo de farelo de arroz e abacate podem ajudar a reduzir a inflamação e dor.

5. Prosperar durante grandes mudanças na vida, como gravidez e menopausa: Estas são mudanças de vida emocionantes e, às vezes, assustadoras, mas saber como se proteger e reforçar o sistema imunitário durante estes períodos, coloca a mulher um passo à frente, não só a preparar a vinda do recém-nascido, mas também mais tarde na vida, quando precisar de apoio antioxidante extra.

6. Eliminar e prevenir o cancro naturalmente: Descubra três antioxidantes poderosos que destroem o cancro e, quando combinados com quatro alimentos anti-cancro, quadruplicam os seus poderes de combate ao cancro para destruir e matar as células pré-cancerosas.

Esta é apenas uma pequena fracção das várias maneiras como os antioxidantes podem ajudar a prevenir doenças crónicas e manter a saúde ideal, mas têm sido grandemente ignoradas porque não há qualquer benefício para as grandes empresas farmacêuticas na promoção de curas naturais. 

http://undergroundhealthreporter.com/dangerous-chronic-diseases/

  

publicado por Rui Vaz às 07:51
link do post | comentar | favorito

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.temas principais

  • Anti-envelhecimento
  • Fitoterapia
  • Nutrição

  • Receitas
  • Saúde mental
  • Suplementos
  • Terapias
  • .posts recentes

    . Exercício físico

    . Cinco analgésicos perigos...

    . Exercício da serpente par...

    . Frango com vinagrete de m...

    . A manteiga faz mal à saúd...

    . O perigo das garrafas plá...

    . Alimentos que queimam gor...

    . Chá de pimenta-caiena

    . Relaxe: Controle o estres...

    . As sementes de damasco pr...

    . Cúrcuma para a depressão

    . Frango com limão

    . Sistema físico ideal de t...

    . Mantenha um diário de gra...

    . Problemas do sono

    . É seguro cozinhar com aze...

    . Schisandra: o fruto silve...

    . “Cereais” rápidos e croca...

    . Como fazer um lift facial...

    . Combata a postura sentada...

    .arquivos

    . Novembro 2015

    . Outubro 2015

    . Setembro 2015

    . Agosto 2015

    . Julho 2015

    .tags

    . anti-envelhecimento

    . anti-inflamatório

    . antibiótico natural

    . anticancerígeno

    . antioxidante

    . cancro

    . cérebro

    . colesterol

    . desintoxicação

    . doença cardíaca

    . doença de alzheimer

    . estresse

    . exercício físico

    . facto ou mito

    . fitoquímico

    . fitoterapia

    . nutrição

    . óleo essencial

    . ómega-3

    . químico tóxico

    . receita sem glúten

    . suplemento

    . terapia

    . toxina

    . vitamina

    . todas as tags

    .links

    RSS