Domingo, 4 de Outubro de 2015

Como manter oculto o cancro do pulmão

Cancro do pulmão (04-10-15)

Sabia que o cancro do pulmão pode permanecer latente durante 20 anos e que é possível evitar que ele nunca “se active”?

Cientistas da organização Pesquisa do Cancro no Reino Unido acabam de publicar um estudo, na revista Ciência, indicando que o cancro do pulmão pode permanecer escondido no corpo, até durante 20 anos, antes de se desenvolver no cancro agressivo e mortal que rouba centenas de milhares de vidas, todos os anos. Os investigadores examinaram o impacto do tabagismo sobre a doença, mas também revelaram que uma série de outros factores podem conduzir a doença à sua forma agressiva, enquanto o cancro cresce sem ser suspeito.

Numa declaração médica, o dr. Noel Snell, director de pesquisa da Fundação Britânica do Pulmão, explicou por que motivo essa investigação é tão relevante:

“Esta nova pesquisa empolgante sugere que, se [os cancros] pudessem ser diagnosticada num estágio muito inicial, poderíamos ser capazes de combater a doença mais cedo e melhorar drasticamente as taxas de sobrevivência.” 

O cancro do pulmão é o mais mortal de todos os cancros, mas é também o mais evitável. De acordo com os Centros para Controlo e Prevenção de Doenças, 207 339 americanos foram diagnosticados com cancro de pulmão em 2011 e, nesse mesmo ano, 156 953 morreram. O cancro do pulmão é a manifestação de um crescimento excessivo de células anormais, em um ou ambos os pulmões, normalmente as células pulmonares que circundam as vias aéreas (brônquios e bronquíolos). O fumo é responsável por cerca de 87% dos diagnósticos de cancro do pulmão. Outros factores de risco incluem o fumo passivo, outras substâncias do tabaco, histórico familiar de cancro do pulmão, e exposição a produtos químicos tóxicos.

A boa notícia é que, mesmo se o cancro do pulmão estiver dormente no corpo, é possível evitar que ele nunca se active, seguindo estas técnicas de prevenção do cancro pulmonar:

  • Deixe de fumar: Mesmo que tenha fumado durante vários anos, pode diminuir drasticamente o risco de desenvolver cancro do pulmão, se parar de fumar agora.
  • Coma frutas e vegetais ricos em antioxidantes: De acordo com uma revisão de milhares de estudos realizados pelo Fundo de Investigação Mundial do Cancro e o Instituto Americano para Pesquisa do Cancro, brócolos, frutos silvestres e alho possuem propriedades anti-cancro particularmente potentes. Adicione alguns morangos, espinafres e cenouras na dieta para protecção extra!
  • Saiba o que não comer: As dietas ricas em carnes processadas, carne vermelha, alimentos salgados, gorduras trans e óleos de sementes industriais (como o óleo de canola), e bebidas açucaradas têm sido associadas a um maior risco de cancro.
  • Tenha a sua casa testada para o radónio (ou radão): A decomposição do urânio liberta radónio, um gás radioactivo que não se pode ver, cheirar, sentir ou provar. As casas construídas sobre depósitos naturais de urânio podem estar contaminadas com níveis de altos radónio no interior. Contacte o departamento de saúde pública local ou a Associação Americana do Pulmão para obter informações sobre os testes de radónio na sua área de residência.
  • Esteja seguro no local de trabalho: Saiba que produtos químicos e toxinas se escondem no seu local de trabalho e proteja-se em conformidade. Use sempre qualquer equipamento ou cobertura de protecção fornecido, como uma máscara facial.
  • Evite o fumo passivo: O fumo passivo de cigarros, charutos e cachimbos contém 60 agentes cancerígenos conhecidos. Evite bares e restaurantes onde é permitido fumar, e limite os contactos com fumadores. 

http://undergroundhealthreporter.com/how-to-keep-lung-cancer-hidden/

  

publicado por Rui Vaz às 21:38
link do post | comentar | favorito

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.temas principais

  • Anti-envelhecimento
  • Fitoterapia
  • Nutrição

  • Receitas
  • Saúde mental
  • Suplementos
  • Terapias
  • .posts recentes

    . Exercício físico

    . Cinco analgésicos perigos...

    . Exercício da serpente par...

    . Frango com vinagrete de m...

    . A manteiga faz mal à saúd...

    . O perigo das garrafas plá...

    . Alimentos que queimam gor...

    . Chá de pimenta-caiena

    . Relaxe: Controle o estres...

    . As sementes de damasco pr...

    . Cúrcuma para a depressão

    . Frango com limão

    . Sistema físico ideal de t...

    . Mantenha um diário de gra...

    . Problemas do sono

    . É seguro cozinhar com aze...

    . Schisandra: o fruto silve...

    . “Cereais” rápidos e croca...

    . Como fazer um lift facial...

    . Combata a postura sentada...

    .arquivos

    . Novembro 2015

    . Outubro 2015

    . Setembro 2015

    . Agosto 2015

    . Julho 2015

    .tags

    . anti-envelhecimento

    . anti-inflamatório

    . antibiótico natural

    . anticancerígeno

    . antioxidante

    . cancro

    . cérebro

    . colesterol

    . desintoxicação

    . doença cardíaca

    . doença de alzheimer

    . estresse

    . exercício físico

    . facto ou mito

    . fitoquímico

    . fitoterapia

    . nutrição

    . óleo essencial

    . ómega-3

    . químico tóxico

    . receita sem glúten

    . suplemento

    . terapia

    . toxina

    . vitamina

    . todas as tags

    .links

    RSS