Frutos oleaginosos moídos podem ser usados como substituto do pão ralado para fazer um “panado” saboroso, que pode ser facilmente temperado com ervas aromáticas ou especiarias a seu gosto.
4 doses
Pré-aqueça o forno a 180°C.
Coloque a cebola, a beringela, o pimentão e o alho numa assadeira grande. Regue com 2 colheres de sopa de azeite e o vinagre. Polvilhe com sal e pimenta-preta a gosto e misture bem para envolver os legumes. Cubra a assadeira com papel de alumínio e leve ao forno durante 30 minutos.
Entretanto, bata o ovo com o leite de coco num prato pouco fundo. Misture a farinha de amêndoas (ou pecãs), o parmesão, o alho em pó e a cebola em pó, noutro prato. Tempere com sal e pimenta. Mergulhe cada costeleta de porco no ovo, cobrindo os dois lados. Passe depois os dois lados pela mistura de parmesão e amêndoas (ou pecãs) moídas.
Aqueça 2 colheres de sopa de azeite numa frigideira grande, em lume médio-alto. Junte as costeletas de porco e cozinhe até ficarem douradas (2 a 3 minutos de cada lado).
Quando os vegetais estiverem assados, retire a assadeira do forno e ponha as costeletas de porco por cima. Cubra as costeletas com as fatias de limão.
Volte a levar ao forno, sem cubrir, e asse durante cerca de 30 minutos, até que as costeletas estejam totalmente cozidas (o centro deve ficar levemente rosado) e os legumes estejam muito tenros.
De: “Barriga de Trigo” − William Davis (Martins Fontes, 2014)
“Sem Trigo Sem Barriga” − William Davis (Lua de Papel, 2015)
. Cinco analgésicos perigos...
. Exercício da serpente par...
. Frango com vinagrete de m...
. A manteiga faz mal à saúd...
. O perigo das garrafas plá...
. Alimentos que queimam gor...
. Relaxe: Controle o estres...
. As sementes de damasco pr...
. Sistema físico ideal de t...
. Mantenha um diário de gra...
. É seguro cozinhar com aze...
. Schisandra: o fruto silve...
. “Cereais” rápidos e croca...
. Como fazer um lift facial...
. Combata a postura sentada...
. cancro
. cérebro
. estresse
. nutrição
. ómega-3
. terapia
. toxina
. vitamina