Sabia que 44% dos americanos sofrem de azia pelo menos uma vez por mês, 14% pelo menos uma vez por semana e 7% lidam com a indigestão todos os dias? De noite parece ser a pior altura para quem sofre de azia, já que 80% afirmam experimentar sintomas à noite, quando o ácido se arrasta para o esófago e provoca indigestão e a consequente insónia. No entanto, estudos de investigação fornecem uma dica de saúde fácil para as pessoas que lidam com a azia nocturna. Basta apenas dormir sobre o lado esquerdo.
Os cientistas supõem que, quando se dorme sobre o lado esquerdo, a junção entre o estômago e o esófago permanece acima do nível do ácido gástrico. Porém, ao dormir sobre o lado direito, a parte inferior do músculo do esfíncter esofágico relaxa e os ácidos gástricos no estômago escapam para o esófago, causando azia.
Um estudo publicado no Jornal de Gastroenterologia Clínica confirma essa hipótese. Indivíduos saudáveis foram alimentados com uma refeição rica em gordura para provocar azia, em dias diferentes. Logo depois de comer, passaram quatro horas deitados sobre o lado direito ou sobre o esquerdo, enquanto a acidez do esôfago era monitorizada. Os resultados mostraram que “a quantidade total de tempo de refluxo foi significativamente maior” quando os participantes estavam deitados sobre o lado direito.
Outro estudo, publicado no Jornal Americano de Gastroenterologia, mostrou que quando os pacientes com azia crónica dormiam sobre o lado direito, depois de um jantar com alto teor de gordura e um lanche antes de deitar, experimentaram níveis de ácido dramaticamente mais altos e um “esvaziamento do ácido esofágico” mais prolongado.
A pesquisa também sugere que dormir num plano inclinado pode ajudar a reduzir a indigestão nocturna. Um estudo publicado em Arquivos de Medicina Interna mostrou que, quando os pacientes de azia apoiaram a cabeça levantada cerca de 25-30 cm, os sintomas diminuíram significativamente. A gravidade ajuda a manter os ácidos no estômago, onde é o seu lugar! Os especialistas sugerem dormir com um travesseiro em forma de cunha com 15-25 cm de altura, ou elevar a cabeceira da cama sobre blocos de 10-15 cm, de modo a que todo o corpo fique ligeiramente levantado em declive.
. Cinco analgésicos perigos...
. Exercício da serpente par...
. Frango com vinagrete de m...
. A manteiga faz mal à saúd...
. O perigo das garrafas plá...
. Alimentos que queimam gor...
. Relaxe: Controle o estres...
. As sementes de damasco pr...
. Sistema físico ideal de t...
. Mantenha um diário de gra...
. É seguro cozinhar com aze...
. Schisandra: o fruto silve...
. “Cereais” rápidos e croca...
. Como fazer um lift facial...
. Combata a postura sentada...
. cancro
. cérebro
. estresse
. nutrição
. ómega-3
. terapia
. toxina
. vitamina