Sabia que o extracto de gerânio se mostra promissor como um possível agente anti-SIDA?
Será possível que extractos da raiz de uma planta comum possam ajudar na luta contra a SIDA? A resposta pode ser positiva, de acordo com cientistas do Centro Helmholtz de Munique (Alemanha), um instituto conhecido por descobrir terapias inovadoras para doenças comuns e mortais. A pesquisa revelou que extractos da raiz do gerânio parecem inactivar o vírus HIV-1. Desligar o vírus HIV-1 impede as células saudáveis de contrair a infecção e impossibilita a propagação do vírus.
A Organização Mundial de Saúde estima que mais de 350 milhões de pessoas no mundo estão infectadas com o HIV. O vírus da imunodeficiência tipo 1 (HIV-1) é a forma mais comum de HIV, sendo o tipo HIV-2 muito mais raro e concentrado principalmente na África Ocidental. O HIV-1 progride para SIDA em pleno desenvolvimento, que reivindica a vida de 1 em cada 10 pessoas infectadas no mundo. Os investigadores têm andado diligentemente à procura de uma cura, há mais de 3 décadas. Algum progresso tem sido feito no sentido de gerir os sintomas e prolongar a vida das vítimas do HIV, mas a cura não foi encontrada.
A propagação do vírus HIV dá-se pela ligação às células hospedeiras e consequente infecção. Os resultados do estudo mostraram que o extracto de gerânio impede que o vírus se ligue às células sanguíneas e imunitárias, inibindo assim a replicação do vírus. Desde há muitos anos, os alemães têm usado o gerânio para tratar a bronquite, e a planta é um marco para a tribo Tarahumara que vive nas profundezas das selvas mexicanas. Os Tarahumara são uma sociedade nativa não afectada pelas doenças que afligem o homem moderno. O extracto de gerânio é um dos remédios naturais que lhes oferece protecção contra a diabetes, doença cardiovascular e cancro.
Os autores do estudo concluíram: “Com base nos dados e um perfil de segurança excelente, propomos que o extracto [de gerânio] representa um candidato principal para o desenvolvimento de um medicamento herbal cientificamente validado para terapia anti-HIV-1, com um modo de acção diferente mas complementar das actuais drogas de molécula única.”
O próximo passo é efectuar testes em indivíduos infectados por HIV-1 para determinar a eficácia do extracto de gerânio na supressão do HIV-1.
Proveniente da planta Pelargonium sidoides, o extracto de gerânio contém proantocianidinas potentes, nutrientes curativos que são antioxidantes, antivirais, antibacterianos e anti-inflamatórios por natureza. Apenas 15 gotas de extracto de gerânio podem ajudar a:
http://undergroundhealthreporter.com/geranium-extract-a-possible-cure-for-hiv/
. Cinco analgésicos perigos...
. Exercício da serpente par...
. Frango com vinagrete de m...
. A manteiga faz mal à saúd...
. O perigo das garrafas plá...
. Alimentos que queimam gor...
. Relaxe: Controle o estres...
. As sementes de damasco pr...
. Sistema físico ideal de t...
. Mantenha um diário de gra...
. É seguro cozinhar com aze...
. Schisandra: o fruto silve...
. “Cereais” rápidos e croca...
. Como fazer um lift facial...
. Combata a postura sentada...
. cancro
. cérebro
. estresse
. nutrição
. ómega-3
. terapia
. toxina
. vitamina