Terça-feira, 11 de Agosto de 2015

Extracto de sabugueiro para aliviar a gripe

Sabia que o extracto de sabugueiro pode ajudar a tratar os sintomas e diminuir a duração da gripe?

Quando se aproxima a estação da gripe, muitos armários dos remédios serão abastecidos com medicamentos convencionais e alternativos para afastar as bactérias e os vírus.

Infelizmente, os medicamentos antivirais como o Tamiflu implicam alguns efeitos secundários graves, incluindo todo o tipo de indisposição gastrointestinal, irritação da pele, tosse e sintomas respiratórios − justamente aqueles que se espera evitar. As complicações de saúde graves do Tamiflu incluem delírio, ansiedade e possível lesão auto-infligida. Segundo dados dos Centros para o Controlo das Doenças, o Tamiflu é ineficaz em 99,6% das 1148 amostras de gripe sazonal testadas! 

Em vez disso, tenha à mão algum extracto de sabugueiro, na temporada da gripe. Há séculos que é usado para ajudar a diminuir a duração de resfriados e gripes, e agora a ciência confirma a sabedoria tradicional.

A pesquisa realizada até agora sobre o sabugueiro tem uma posição favorável para esta planta frutífera. Investigadores da Florida testaram o extracto de sabugueiro no vírus H1N1, num tubo de ensaio. O estudo, publicado na revista Fitoquímica, mostrou que os flavonóides do sabugueiro − antioxidantes que protegem as células contra os danos dos radicais livres − fixam-se nas partes do vírus H1N1 que infecta as células hospedeiras. Deste modo, o extracto de baga de sabugueiro impede o vírus de poder infectar mais células hospedeiras.

O extracto de sabugueiro também demonstrou um efeito inibidor sobre certas bactérias e vírus da gripe A e B, ao mesmo tempo que fortalece o sistema imunológico. Num estudo, os cientistas alemães descobriram que as antocianinas no extracto de sabugueiro aumentaram a produção de citocinas, que ajudam a controlar a resposta imunológica.

Sambucol é uma marca registada de extracto de sabugueiro que tem sido utilizada em vários ensaios clínicos. Um desses estudos, publicado no Jornal de Medicina Alternativa e Complementar, mostrou que o Sambucol reduziu a duração da gripe em três dias. Doentes com gripe que tomaram um placebo apresentaram sintomas durante seis dias, ao passo que aqueles que tomaram Sambucol melhoraram após dois ou três dias. Os resultados preliminares do estudo mostram que uma pastilha de extracto de sabugueiro (ViraBLOC) reduziu significativamente os sintomas da gripe, quando tomada até 24 horas após os primeiros sinais da doença.

O extracto de sabugueiro actua mais como remédio do que como preventivo. Para melhores resultados, é preferível tomar até 24 horas após os primeiros sinais da gripe. No entanto, os especialistas aconselham cautela ao comprar extracto de sabugueiro. O fruto cru ou verde da planta sabugueiro pode conter um ingrediente relacionado com o veneno cianeto. Por isso, eles recomendam que procure Sambucus nigra no rótulo e evite Sambucus Ebulus, um tipo de sabugueiro anão que tem propriedades tóxicas.

O extracto de sabugueiro também actua como diurético, e pode provocar um efeito de diminuição da glicose no sangue. Consulte o seu médico para se certificar que o extracto de sabugueiro é seguro para si. 

http://undergroundhealthreporter.com/elderberry-extract-for-flu-relief/

 

publicado por Rui Vaz às 21:27
link do post | favorito
Comentar:
De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 


.mais sobre mim

.pesquisar

 

.temas principais

  • Anti-envelhecimento
  • Fitoterapia
  • Nutrição

  • Receitas
  • Saúde mental
  • Suplementos
  • Terapias
  • .posts recentes

    . Exercício físico

    . Cinco analgésicos perigos...

    . Exercício da serpente par...

    . Frango com vinagrete de m...

    . A manteiga faz mal à saúd...

    . O perigo das garrafas plá...

    . Alimentos que queimam gor...

    . Chá de pimenta-caiena

    . Relaxe: Controle o estres...

    . As sementes de damasco pr...

    . Cúrcuma para a depressão

    . Frango com limão

    . Sistema físico ideal de t...

    . Mantenha um diário de gra...

    . Problemas do sono

    . É seguro cozinhar com aze...

    . Schisandra: o fruto silve...

    . “Cereais” rápidos e croca...

    . Como fazer um lift facial...

    . Combata a postura sentada...

    .arquivos

    . Novembro 2015

    . Outubro 2015

    . Setembro 2015

    . Agosto 2015

    . Julho 2015

    .tags

    . anti-envelhecimento

    . anti-inflamatório

    . antibiótico natural

    . anticancerígeno

    . antioxidante

    . cancro

    . cérebro

    . colesterol

    . desintoxicação

    . doença cardíaca

    . doença de alzheimer

    . estresse

    . exercício físico

    . facto ou mito

    . fitoquímico

    . fitoterapia

    . nutrição

    . óleo essencial

    . ómega-3

    . químico tóxico

    . receita sem glúten

    . suplemento

    . terapia

    . toxina

    . vitamina

    . todas as tags

    .links

    RSS