Isso é um FACTO.
Não só o próprio acto de mascar chiclete arruina os dentes e prejudica a digestão, mas os ingredientes primários na pastilha elástica representam riscos significativos para a saúde. De facto, 85% das principais marcas enchem a pastilha elástica com os edulcorantes artificiais (e venenosos) aspartame e sucralose.
Mas pode estar a pensar: “Eu não engulo o chiclete”. Assim como os ingredientes nas loções tópicas se infiltram através da pele para a corrente sanguínea, os ingredientes da pastilha elástica passam através da mucosa da boca para o corpo. Além do mais, eles seguem directamente sem passar pelo sistema digestivo, permanecendo não digeridos e cheios de toxinas.
Pensa que, ao mascar chiclete, está a receber alguns benefícios de que necessita, como perder peso e enganar a fome? Pense de novo! Estudos têm demonstrado que o chiclete não faz nada para estimular a perda de peso ou o controlo do apetite. Vamos olhar melhor para os ingredientes mais perigosos da pastilha elástica − aspartame, hidroxitolueno butilado e peptona de caseína.
Se for um chiclete sem açúcar, então é provável que contenha aspartame. Quando aquecido a mais de 30ºC − a boca humana naturalmente está a 37ºC − o aspartame liberta metanol, um álcool que se decompõe em ácido fórmico e formaldeído, no corpo. O formaldeído é um agente cancerígeno utilizado como fluido para embalsamar (formol)! Não admira que o aspartame tenha sido associado a cancros, tumores cerebrais, defeitos de nascimento e até mesmo aumento de peso.
O hidroxitolueno butilado (BHT) já foi proibido noutros países, mas nos Estados Unidos ainda é um dos conservantes preferidos, e também aparece na maioria das marcas de pastilha elástica. Estudos ligaram o BHT à toxicidade nos órgãos, particularmente a destruição dos rins e do fígado, bem como a hiperactividade em crianças. O BHT também foi considerado um possível carcinógeno.
Se Trident é a sua pastilha elástica favorita, então tem peptona de caseína no organismo. O impacto específico deste derivado do leite altamente processado ainda não foi determinado, mas isso não significa que seja seguro para consumo, independentemente do que as regras da FDA (Agência para os Medicamentos e Alimentos) permitem. Tem sido associado a intoxicações em fórmulas de leite para bebés, na China!
Gostaríamos de poder revelar exactamente o que está na base do chiclete, mas além de elastómeros, resinas, plastificantes e enchimento, os fabricantes de pastilha elástica não têm de divulgar os ingredientes. Uma investigação recente do Relatório da Saúde Wyze revelou que está a mastigar uma combinação de acetato de polivinil (cola de carpinteiro), cera de parafina derivada do petróleo e talco, um conhecido agente cancerígeno.
Considerando quantas toxinas estão acondicionadas num pedaço de chiclete, provavelmente é melhor trocá-lo por algumas cenouras crocantes.
http://undergroundhealthreporter.com/fact-or-myth-is-chewing-gum-bad-for-you/
. Cinco analgésicos perigos...
. Exercício da serpente par...
. Frango com vinagrete de m...
. A manteiga faz mal à saúd...
. O perigo das garrafas plá...
. Alimentos que queimam gor...
. Relaxe: Controle o estres...
. As sementes de damasco pr...
. Sistema físico ideal de t...
. Mantenha um diário de gra...
. É seguro cozinhar com aze...
. Schisandra: o fruto silve...
. “Cereais” rápidos e croca...
. Como fazer um lift facial...
. Combata a postura sentada...
. cancro
. cérebro
. estresse
. nutrição
. ómega-3
. terapia
. toxina
. vitamina