Quinta-feira, 3 de Setembro de 2015

Frutos anti-envelhecimento

Por esta altura, já deve ter ouvido os rumores que comer açúcar é, essencialmente, envelhecer a grande velocidade. Para os imperdoáveis gulosos, não há que desesperar. É possível satisfazer o desejo de açúcar com algumas frutas naturalmente doces que, na verdade, retardam o processo de envelhecimento! Então, aprecie um prazer saudável em poucos minutos!

Os limões são elogiados como um remédio para cravos incómodos e rugas indesejáveis. Cheios de vitamina C que estimula o colagénio, os limões ajudam a tonificar e dar firmeza à pele. São também um anti-séptico e ricos em ácido cítrico, um tipo de alfa-hidroxiácido que ajuda a remover as células mortas da epiderme e tratar doenças da pele, como acne e eczema.

Teste-o como esfoliante: misture açúcar e limão, e remova cuidadosamente a pele áspera e seca para um brilho suave. 

Para um tratamento mais relaxante (ou após protecção solar), misture limão com mel e aplique no rosto ou no corpo como uma máscara, durante 10 minutos.

Sabia que os kiwis contêm mais vitamina C do que as laranjas (cerca de 137,2 miligramas por dose, mais exactamente)? O colagénio é uma proteína que mantém a pele firme, macia e hidratada. A vitamina C é o último impulsionador do colagénio e da elastina!

Os kiwis também estão cheios de vitamina E, que se comprovou reduzir o risco de cancro da pele causado pela exposição ao sol. Um estudo demonstrou que comer kiwis durante várias semanas pode mesmo dar um brilho bronzeado à pele!

Os abacates ostentam um perfil nutricional completo de carotenóides antioxidantes: alfa-caroteno, beta-caroteno, beta-criptoxantina, zeaxantina e luteína. Estes antioxidantes são muito potentes quando se trata de neutralizar os danos ambientais dos radicais livres, retardando assim o desenvolvimento de linhas finas, rugas e hiperpigmentação.

Cuide da pele com uma máscara de abacate e veja por si mesmo! Corte um abacate em fatias, esmague, e aplique na pele durante 10-15 minutos. Ou pode dar largas à imaginação e misturar a pasta de abacate com outros ingredientes protectores da pele, como limão e mel.

As bagas ou frutos silvestres estão repletos de antioxidantes superpotentes. Possuem antocianina, o pigmento que lhes dá a coloração roxa, vermelha ou azul e combate os danos dos radicais livres, antes que se manifestem na pele. Também contêm ácido elágico, que protege contra os danos dos raios ultravioletas (UV) e inibe igualmente a activação das enzimas que destroem o colagénio e a elastina, essenciais na construção da pele.

Para além da combinação de antioxidantes, as bagas são vasoconstritores naturais, o que significa que ajudam a reduzir a inflamação e o rubor na pele sensível. Misture bagas num batido diário para ter a certeza que está a aumentar a ingestão de antioxidantes!

De acordo com um estudo de 2012, realizado por cientistas da Universidade de Manchester, os tomates não só protegem contra os danos dos raios UV, mas também inibem a capacidade das enzimas decomporem o colagénio na pele. O pesquisador chefe, professor Lesley Rhodes, explica: “A dieta de tomate aumentou significativamente o nível de procolagénio, a proteína que ajuda a manter a pele maleável. Estes níveis crescentes sugerem a reversão potencial do processo de envelhecimento da pele. Isto tudo para além de uma redução significativa da queimadura solar”.

Os tomates obtêm os seus superpoderes do antioxidante licopeno, que protege contra os danos dos radicais livres e fortalece a pele. Quer seja o fruto inteiro, o sumo ou a polpa num molho de massa, o tomate pode ajudar a retardar e aparentemente reverter o processo de envelhecimento! 

http://undergroundhealthreporter.com/5-minute-health-tip-anti-aging-fruits/

  

publicado por Rui Vaz às 22:14
link do post | favorito
Comentar:
De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 


.mais sobre mim

.pesquisar

 

.temas principais

  • Anti-envelhecimento
  • Fitoterapia
  • Nutrição

  • Receitas
  • Saúde mental
  • Suplementos
  • Terapias
  • .posts recentes

    . Exercício físico

    . Cinco analgésicos perigos...

    . Exercício da serpente par...

    . Frango com vinagrete de m...

    . A manteiga faz mal à saúd...

    . O perigo das garrafas plá...

    . Alimentos que queimam gor...

    . Chá de pimenta-caiena

    . Relaxe: Controle o estres...

    . As sementes de damasco pr...

    . Cúrcuma para a depressão

    . Frango com limão

    . Sistema físico ideal de t...

    . Mantenha um diário de gra...

    . Problemas do sono

    . É seguro cozinhar com aze...

    . Schisandra: o fruto silve...

    . “Cereais” rápidos e croca...

    . Como fazer um lift facial...

    . Combata a postura sentada...

    .arquivos

    . Novembro 2015

    . Outubro 2015

    . Setembro 2015

    . Agosto 2015

    . Julho 2015

    .tags

    . anti-envelhecimento

    . anti-inflamatório

    . antibiótico natural

    . anticancerígeno

    . antioxidante

    . cancro

    . cérebro

    . colesterol

    . desintoxicação

    . doença cardíaca

    . doença de alzheimer

    . estresse

    . exercício físico

    . facto ou mito

    . fitoquímico

    . fitoterapia

    . nutrição

    . óleo essencial

    . ómega-3

    . químico tóxico

    . receita sem glúten

    . suplemento

    . terapia

    . toxina

    . vitamina

    . todas as tags

    .links

    RSS