Sabia que esta erva popular pode banir a distensão abdominal, erradicar a flatulência, e até mesmo curar o síndrome do intestino irritável?
Nos Estados Unidos, o funcho ou erva-doce foi outrora um fármaco amplamente prescrito para o tratamento de problemas digestivos. Mas isso foi antes das empresas farmacêuticas se focarem em patentes e lucros, o que empurrou os remédios naturais para o esquecimento.
Está na hora de reavivar o interesse pelo funcho, especialmente se sofre de algum tipo de problema digestivo − cólicas, azia, indigestão, dores de estômago, irregularidades intestinais, distensão abdominal, gases − seja o que for!
O Síndrome do Intestino Irritável (SII) é um distúrbio gastrointestinal que afecta o cólon. Só nos Estados Unidos, o SII aflige entre 25 e 45 milhões de pessoas! Se é atormentado pelo SII, então o funcho pode aliviar o seu sofrimento. Repleto de óleos voláteis, o funcho ajuda a prevenir e aliviar os sintomas do SII (juntamente com outros problemas gastrointestinais), ao acelerar a produção de secreções de enzimas digestivas para que a digestão tenha início. Também ajuda a regular as contracções intestinais, aliviando assim cólicas e gases no estômago.
O funcho contém os seguintes óleos voláteis:
Juntos, estes óleos voláteis dão ao funcho as suas propriedades antioxidante, anti-inflamatória, anti-carcinogénica, antibacteriana e antimicrobiana. Melhor ainda, esses óleos voláteis tornam o funcho anti-espasmódico, pelo que o seu consumo regular ajuda a relaxar o músculo que reveste o tracto digestivo.
Quanto mais óleos voláteis, tanto mais eficaz é o funcho para a digestão. Por esta razão, pode pensar em obter a sua dose de funcho através de um chá de funcho com alto teor volátil. Se gosta mais de fazer as coisas por si próprio, pode comprar sementes de funcho trituradas, em lojas de especiarias, ou sementes inteiras de funcho que podem ser esmagadas por meio de um almofariz e pilão, e preparar depois um chá. Ou pode mastigar uma semente inteira de funcho.
A ingestão diária de funcho pode ajudar a prevenir problemas digestivos decorrentes da azia, mas se já está a experimentar sintomas, o funcho pode ajudar a resolver o problema.
Quando adicionar funcho à sua dieta diária, esteja atento aos seguintes benefícios para a saúde (alguns efeitos colaterais positivos, se alguma vez houve algum!):
http://undergroundhealthreporter.com/fennel-for-digestive-troubles/
. Cinco analgésicos perigos...
. Exercício da serpente par...
. Frango com vinagrete de m...
. A manteiga faz mal à saúd...
. O perigo das garrafas plá...
. Alimentos que queimam gor...
. Relaxe: Controle o estres...
. As sementes de damasco pr...
. Sistema físico ideal de t...
. Mantenha um diário de gra...
. É seguro cozinhar com aze...
. Schisandra: o fruto silve...
. “Cereais” rápidos e croca...
. Como fazer um lift facial...
. Combata a postura sentada...
. cancro
. cérebro
. estresse
. nutrição
. ómega-3
. terapia
. toxina
. vitamina