Quarta-feira, 7 de Outubro de 2015

Imaginação guiada para ter saúde e vida com sucesso

Imaginação guiada (07-10-15)

Não deixe que a sua conexão mente-corpo fique adormecida, mas aproveite os seus poderes curativos! A imaginação guiada exorta as faculdades mentais (visualização e imaginação) e os sentidos físicos (paladar, audição, olfacto, tacto, visão) para activar o relaxamento e a cura, e promover uma vida livre de estresse e bem sucedida. Os estudos têm mostrado o seu impacto em reduzir o colesterol, açúcar no sangue e pressão arterial elevada, aliviar dores e dor de cabeça, mitigar o estresse e a ansiedade, estimular a criatividade e aprendizagem, e promover a perda de peso e a cura. Se falhou em esforços anteriores de meditação, experimente cinco minutos de imaginação guiada, que tende a ser mais fácil do que as técnicas de meditação tradicionais, que ambicionam uma mente “vazia”.

Para uma demonstração rápida de imaginação guiada, imagine que está a comer uma toranja ou a chupar um rebuçado de limão. Não visualize apenas uma imagem mental, mas sinta a textura da toranja a deslizar na boca e pela garganta abaixo. Qual é o seu cheiro? Qual é o seu sabor? Capte esses sentidos e deve começar a salivar! 

Pode usar imagens guiadas para promover o relaxamento, ao visionar um lugar tranquilo. O santuário de cada pessoa é diferente, assim entre em contacto com aquilo que melhor o acalma − é um prado florido, uma praia ou uma montanha? Relaxar com imagens guiadas ajuda a acelerar a cura, aprendizagem e criatividade, e a acalmar as emoções turbulentas ou o nervosismo.

Pode usar imagens guiadas para aprimorar os seus objectivos, quer seja perder peso ou deixar de fumar. Enquanto actividade do cérebro direito, a imaginação guiada acessa emoções, riso, sensibilidades musicais, pensamento abstracto, intuição e empatia, e desbloqueia os desejos subconscientes que trazem as suas metas para primeiro plano, dando-lhe a propulsão necessária para ser bem sucedido.

Pode usar imagens guiadas para activar os processos de cura no organismo. Visualize as células do sistema imunológico a eliminar as células cancerosas no corpo ou imagine que a inflamação que lhe provoca a dor crónica se está a dissolver.

Encontre um local confortável e tranquilo, livre de distracções, onde possa despender cinco minutos para se desligar. Defina uma intenção para a sua sessão de imaginação guiada. Se é para curar, então centre a atenção na área específica que precisa do cuidado amoroso. A imaginação guiada é específica e única, portanto seja criativo com as imagens que funcionam para si. Quer esteja a banhar o corpo na luz de cura dourada, ou a visionar os soldados do sistema imunológico a atacar toxinas e partículas estranhas, leve o tempo que for necessário e visualize realmente as imagens ao pormenor. Envolva os sentidos e procure sentir fisicamente aquilo que está a imaginar mentalmente.

É natural que se intrometam pensamentos distractivos. Reconheça-os e deixe-os passar. Não prolongue ou tente analisar o pensamento; em vez disso, volte de novo às imagens. Usar a música, também uma preferência pessoal, pode ajudar a manter o foco e realçar as imagens.

Não regresse à actividade muito rapidamente, após a sessão de imaginação guiada. Permita que mente e corpo se mantenham conectados e relaxe de volta à rotina.

Guided imagery (07-10-15)

http://undergroundhealthreporter.com/5-minute-health-tip-guided-imagery-for-health-and-life-success/

  

publicado por Rui Vaz às 22:05
link do post | favorito
Comentar:
De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 


.mais sobre mim

.pesquisar

 

.temas principais

  • Anti-envelhecimento
  • Fitoterapia
  • Nutrição

  • Receitas
  • Saúde mental
  • Suplementos
  • Terapias
  • .posts recentes

    . Exercício físico

    . Cinco analgésicos perigos...

    . Exercício da serpente par...

    . Frango com vinagrete de m...

    . A manteiga faz mal à saúd...

    . O perigo das garrafas plá...

    . Alimentos que queimam gor...

    . Chá de pimenta-caiena

    . Relaxe: Controle o estres...

    . As sementes de damasco pr...

    . Cúrcuma para a depressão

    . Frango com limão

    . Sistema físico ideal de t...

    . Mantenha um diário de gra...

    . Problemas do sono

    . É seguro cozinhar com aze...

    . Schisandra: o fruto silve...

    . “Cereais” rápidos e croca...

    . Como fazer um lift facial...

    . Combata a postura sentada...

    .arquivos

    . Novembro 2015

    . Outubro 2015

    . Setembro 2015

    . Agosto 2015

    . Julho 2015

    .tags

    . anti-envelhecimento

    . anti-inflamatório

    . antibiótico natural

    . anticancerígeno

    . antioxidante

    . cancro

    . cérebro

    . colesterol

    . desintoxicação

    . doença cardíaca

    . doença de alzheimer

    . estresse

    . exercício físico

    . facto ou mito

    . fitoquímico

    . fitoterapia

    . nutrição

    . óleo essencial

    . ómega-3

    . químico tóxico

    . receita sem glúten

    . suplemento

    . terapia

    . toxina

    . vitamina

    . todas as tags

    .links

    RSS