Sábado, 25 de Julho de 2015

Mais antioxidantes com a couve-galega

Cozidas no vapor ou refogadas, as couves-galegas são um prato rico em antioxidantes, fácil de preparar em 5 minutos. Cheias de nutrientes anticancerígenos e vitamina K, estas couves são melhores na temporada entre Janeiro e Abril. As couves-galegas são um vegetal crucífero, tal como os brócolos, couve-penca, repolho e nabos, e têm mais vitamina A, carotenóides, ácido fólico e fibra dietética do que qualquer outro grupo de alimentos!

A couve-galega está classificada entre os quatro melhores vegetais ricos em vitamina K, possuindo 1045% da dose diária recomendada! Eis por que razão a vitamina K é tão importante para o corpo:

  • Promove a normal coagulação sanguínea
  • Fornece suporte aos ossos
  • Funciona com o ómega-3 para ajudar a regular a resposta inflamatória
  • Inibe a lesão neuronal nos cérebros de pacientes com Alzheimer 

As couves-galegas também são ricas em vitamina A, que ajuda a promover a saúde da pele, visão e membranas mucosas. A fibra alimentar na couve ajuda a prevenir a obstipação, controlar os níveis do “mau” colesterol LDL e pode mesmo ajudar a proteger contra o cancro do cólon.

Falando de nutrientes anticancerígenos, as couves-galegas contêm os fitonutrientes diindolilmetano e sulforafano, que ajudam a suprimir células cancerosas da mama, próstata, ovário, colo do útero e cólon, como está clinicamente comprovado. Entretanto, os fitonutrientes ácido cafeico, ácido ferúlico, quercetina e canferol trabalham arduamente para ajudar a reduzir o estresse oxidativo causado pelos radicais livres que espalham o caos no organismo.

Está na hora de acolher um alimento básico da América do Sul no seu prato! As couves-galegas orgânicas devem ter uma tonalidade verde escura. Evite couves convencionais e ignore as folhas moles e amarelas. Quanto menores forem as folhas, mais tenra é a couve. Coza as couves em vapor durante cinco minutos e misture-as depois com um molho picante. Faça um refogado com algumas couves-galegas e acrescente amêndoas torradas e passas para um prato extravagante. 

http://undergroundhealthreporter.com/5-minute-health-tip-antioxidant-up-with-collard-greens/

 

publicado por Rui Vaz às 22:07
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