Usar abobrinha em vez da massa de trigo convencional proporciona um sabor e uma textura diferentes, mas é perfeitamente delicioso por mérito próprio. Como a abobrinha tem um sabor menos pronunciado que o da massa de trigo, quanto mais interessantes forem os molhos e coberturas mais interessante será a “massa”.
2 doses
Descasque as abobrinhas com um descascador de legumes e corte-as em tiras, no sentido do comprimento, até chegar às sementes. (Reserve o pedaço com as sementes para usar de outro modo, como numa salada).
Se for usar carne: Aqueça uma colher de sopa do azeite numa frigideira grande. Cozinhe a carne, separando os pedaços com uma colher até estar totalmente cozida. Escorra a gordura. Acrescente 2 colheres de sopa de azeite à frigideira, junto com os cogumelos e o alho. Cozinhe até que os cogumelos fiquem tenros (2 a 3 minutos).
Se não for usar carne: Aqueça 2 colheres de sopa de azeite numa frigideira grande, em lume médio. Acrescente os cogumelos e o alho e cozinhe 2 a 3 minutos.
Nos dois casos: Acrescente as tiras de abobrinhas à frigideira e cozinhe até a abobrinha amolecer, não mais de 5 minutos. Junte o manjericão picado e sal e pimenta a gosto.
Sirva com molho de tomate ou pesto e polvilhado com parmesão.
De: “Barriga de Trigo” − William Davis (Martins Fontes, 2014)
“Sem Trigo Sem Barriga” − William Davis (Lua de Papel, 2015)
. Cinco analgésicos perigos...
. Exercício da serpente par...
. Frango com vinagrete de m...
. A manteiga faz mal à saúd...
. O perigo das garrafas plá...
. Alimentos que queimam gor...
. Relaxe: Controle o estres...
. As sementes de damasco pr...
. Sistema físico ideal de t...
. Mantenha um diário de gra...
. É seguro cozinhar com aze...
. Schisandra: o fruto silve...
. “Cereais” rápidos e croca...
. Como fazer um lift facial...
. Combata a postura sentada...
. cancro
. cérebro
. estresse
. nutrição
. ómega-3
. terapia
. toxina
. vitamina