Sabia que o açúcar é a única causa da cárie dentária, a qual afecta negativamente quase todos os aspectos da saúde?
Na sequência de um estudo britânico que denuncia o açúcar como a única causa da cárie dentária, estamos uma vez mais a alertar para os efeitos deletérios do açúcar.
Pesquisadores da Universidade de Londres e da Escola de Higiene e Medicina Tropical de Londres analisaram registos de saúde pública de todo o mundo, e aquilo que encontraram foi inequívoco: o açúcar, sob qualquer forma, deteriora os dentes, o que por sua vez corrói a saúde.
O estudo, publicado na revista BMC Saúde, revelou que, durante a Segunda Guerra Mundial, quando o açúcar foi racionado, a cárie dentária no Japão era “extremamente reduzida”. No entanto, logo que a guerra terminou e as importações de açúcar para o Japão foram retomadas, a cárie dentária também regressou.
Igualmente importantes foram as conclusões sobre a Nigéria, onde o consumo de açúcar é muitíssimo reduzido:
Afinal, a América é a terra do açúcar, sendo a maior parte proveniente de refrigerantes e sumos de frutas.
A cárie dentária está entre as doenças não infecciosas mais comuns no mundo. Não causa apenas doenças da gengiva, mas tem um grande impacto em todos os aspectos da saúde.
Comer uma dieta rica em açúcar:
Os cientistas acreditam que as bactérias da boca entram na corrente sanguínea e atacam todos os órgãos principais. Em última análise, isso pode causar ataque cardíaco, demência, artrite reumatóide e, para as mulheres grávidas, nascimento prematuro.
Por esta razão, os investigadores estão a defender uma redução disciplinada no consumo de açúcar, e concluem: “Isto significa que é agora ainda mais importante desenvolver uma política de prevenção radical com uma redução acentuada no consumo de açúcar, uma vez que o uso do flúor é, só por si, insuficiente para reduzir substancialmente o ónus de cavidades dentárias durante a vida do indivíduo”.
Eles recomendam limitar o consumo de açúcar a 3% do total de calorias diárias (ou apenas 60 calorias em cada 2000). Em comparação, a Organização Mundial de Saúde (OMS) sugere limitar a ingestão de açúcar a 5% das calorias totais, com um máximo de 10%.
Pode medir o seu consumo diário de açúcar utilizando uma ferramenta online de avaliação de nutrientes − por exemplo, myfitnesspal.com − e depois ajustar o consumo de açúcar em conformidade.
http://undergroundhealthreporter.com/sugar-is-the-only-cause-of-tooth-decay/
. Cinco analgésicos perigos...
. Exercício da serpente par...
. Frango com vinagrete de m...
. A manteiga faz mal à saúd...
. O perigo das garrafas plá...
. Alimentos que queimam gor...
. Relaxe: Controle o estres...
. As sementes de damasco pr...
. Sistema físico ideal de t...
. Mantenha um diário de gra...
. É seguro cozinhar com aze...
. Schisandra: o fruto silve...
. “Cereais” rápidos e croca...
. Como fazer um lift facial...
. Combata a postura sentada...
. cancro
. cérebro
. estresse
. nutrição
. ómega-3
. terapia
. toxina
. vitamina