Sexta-feira, 4 de Setembro de 2015

O nutriente nº 1 para parar agora o desejo de hidratos de carbono

Toda a gente conhece os requisitos básicos para perder peso: dieta e exercício. Mas sabia que há muito mais do que isso?

Se está à procura de pôr termo aos desejos de hidratos de carbono e outros alimentos pouco saudáveis e perder peso, não procure mais além do domínio da química do seu corpo. A química da corrente sanguínea − especificamente o açúcar no sangue − deve ser cuidadosamente refreada, se quiser reduzir os desejos e perder peso. Porque com açúcar elevado no sangue, é praticamente impossível perder e manter o peso.

Vou mostrar-lhe como pode ser simples manter sob controlo os níveis saudáveis de açúcar no sangue. Assim que tem hiperglicemia, fica preso num ciclo vicioso: o açúcar elevado no sangue faz com que deseje hidratos de carbono e açúcares simples em grandes quantidades.

O corpo acostuma-se a ter um certo nível de açúcar no sangue. Quando esse nível desce, entra-se num “choque de açúcar”. De repente, sente que está cheio de fome − até pode ficar a tremer − e começa a comer qualquer coisa ao seu alcance, apenas para se livrar desse desejo. E, geralmente, não é uma refeição saudável e equilibrada, mas antes um saco de batatas fritas que está por perto à espera de ser rasgado e devorado ou mesmo algum resto de doce escondido no fundo do frigorífico.

Mas isso não é tudo. Uma vez que cedeu ao desejo, acabou por adicionar ainda mais açúcar na corrente sanguínea. Assim, não só está a comer demais entre as refeições regulares, mas todo o açúcar extra no corpo transforma-se em gordura rapidamente.

Eis agora a boa notícia. Assim que for capaz de controlar os desejos súbitos, não terá mais a compulsão de comer quilos de açúcares simples. E então vai finalmente ser capaz de começar deveras a perder e manter o peso. Claro que a única maneira de fazer isso é regular o açúcar no sangue. Felizmente, este ciclo vicioso pode ser curado naturalmente.

A investigação da diabetes, nos últimos cinquenta anos, tem feito várias descobertas quanto a substâncias que ajudam naturalmente a regular o açúcar no sangue. Um dos maiores avanços na perda de peso é o crómio. O corpo humano necessita deste mineral, em quantidades vestigiais, para promover a produção de insulina, que ajuda o corpo a manter níveis normais e saudáveis de açúcar no sangue.

Quanto mais cedo o açúcar no sangue se nivelar, tanto mais cedo vai abandonar o desejo de açúcares simples que o seu corpo não precisa − e mais cedo vai começar a perder peso.

Como provavelmente adivinhou, a maioria das pessoas não consegue crómio suficiente. A ingestão adequada de crómio situa-se entre 20mcg e 45mcg nos adultos (dependente do género, idade e condições como a gravidez). Essa é realmente uma quantidade relativamente baixa de crómio e não é suficiente para voltar a pôr o açúcar no sangue sob controlo. De facto, se receber mais de 35% de calorias a partir de açúcares simples, o seu corpo irá excretar a maior parte do crómio logo que o obtiver.

Há muitas maneiras evidentes para conseguir a (baixa) dose recomendada de crómio. Meia chávena de brócolos tem 11mcg de cromo. Um copo de sumo de uva tem 8mcg. Trigo integral, batatas e alho são também boas fontes. Vai ainda descobrir que a maioria das multivitaminas contêm crómio.

Mas há um grande problema se comer apenas estes alimentos ricos em crómio ou mesmo tomar um multivitamínico. De acordo com a Agência de Suplementos Dietéticos, o tracto intestinal só absorve entre 0,4% e 2,5% do crómio ingerido. Se olhar para a dose de crómio num suplemento de multivitaminas, vai entender agora por que é quase 200% ou mais do valor diário recomendado. Tentar obter mesmo a baixa dose diária de crómio da maneira “normal”, através de alimentos saudáveis ou um multivitamínico, é praticamente inútil.

Felizmente, há uma maneira mais fácil de dar ao seu corpo o crómio que ele precisa: ignorar o aparelho digestivo. E a maneira mais rápida para fazer isso é através de um spray oral, permitindo que este “mineral mágico” atinja a corrente sanguínea em menos de 30 segundos.

Deste modo, terá finalmente a chave para acabar com esses desejos de açúcar e libertar-se do ciclo vicioso da perda de peso que o mantém prisioneiro da gordura.

http://undergroundhealthreporter.com/healthy-blood-sugar-levels/  

 

publicado por Rui Vaz às 07:50
link do post | favorito
Comentar:
De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 


.mais sobre mim

.pesquisar

 

.temas principais

  • Anti-envelhecimento
  • Fitoterapia
  • Nutrição

  • Receitas
  • Saúde mental
  • Suplementos
  • Terapias
  • .posts recentes

    . Exercício físico

    . Cinco analgésicos perigos...

    . Exercício da serpente par...

    . Frango com vinagrete de m...

    . A manteiga faz mal à saúd...

    . O perigo das garrafas plá...

    . Alimentos que queimam gor...

    . Chá de pimenta-caiena

    . Relaxe: Controle o estres...

    . As sementes de damasco pr...

    . Cúrcuma para a depressão

    . Frango com limão

    . Sistema físico ideal de t...

    . Mantenha um diário de gra...

    . Problemas do sono

    . É seguro cozinhar com aze...

    . Schisandra: o fruto silve...

    . “Cereais” rápidos e croca...

    . Como fazer um lift facial...

    . Combata a postura sentada...

    .arquivos

    . Novembro 2015

    . Outubro 2015

    . Setembro 2015

    . Agosto 2015

    . Julho 2015

    .tags

    . anti-envelhecimento

    . anti-inflamatório

    . antibiótico natural

    . anticancerígeno

    . antioxidante

    . cancro

    . cérebro

    . colesterol

    . desintoxicação

    . doença cardíaca

    . doença de alzheimer

    . estresse

    . exercício físico

    . facto ou mito

    . fitoquímico

    . fitoterapia

    . nutrição

    . óleo essencial

    . ómega-3

    . químico tóxico

    . receita sem glúten

    . suplemento

    . terapia

    . toxina

    . vitamina

    . todas as tags

    .links

    RSS