Isso é um FACTO.
A pasta dos dentes de óleo de coco tem diversas vantagens sobre os dentífricos comerciais, que contêm vários produtos químicos perigosos. Além disso, a pasta de óleo de coco também ajuda a prevenir e lutar contra a cárie dentária. Vamos ver como ela se compara com as marcas comerciais.
Os dentífricos comerciais, como Colgate, contêm uma substância química chamada triclosan, que se suspeita promover a resistência aos antibióticos e interferir com o bom funcionamento endócrino. A desregulação endócrina provoca sérias complicações de saúde, incluindo cancro do ovário, próstata, mama e testicular, nascituros com baixo peso, puberdade precoce nas meninas e testículos que não desceram nos meninos. O fluoreto, outro químico tóxico − de facto, um produto de resíduos industriais tóxicos − também é usado em marcas comerciais.
Sabe-se que os dentífricos comerciais usam agentes formadores de espuma, como o lauril sulfato de sódio (SLS) ou lauriléter sulfato de sódio (SLES). É certo que a sua pasta dos dentes vai ter um aspecto agradável e espumoso, mas esses produtos químicos decompõem os fosfolípidos na língua e perturbam o bom funcionamento das papilas gustativas. Também têm sido associados a aftas. Por outro lado, o óleo de coco natural promove o equilíbrio dos lípidos na língua.
Investigadores do Instituto de Tecnologia Athlone, na Irlanda, testaram óleo de coco, óleo vegetal e azeite de oliva nos seus estados naturais e após serem tratados com enzimas para medir a sua eficácia contra as estirpes de bactérias Streptococcus, uma bactéria comum na boca que provoca a cárie dentária. O óleo de coco modificado por enzimas mostrou uma influência significativa na supressão do Streptococcus mutans, a estirpe bacteriana mais implicada na cárie dentária. Os pesquisadores acreditam que as enzimas decompõem o óleo de coco e o transformam em ácidos que são tóxicos para essas bactérias.
O dr. Damien Brady, líder da investigação, disse:
“A incorporação de óleo de coco modificado por enzimas em produtos de higiene dental seria uma alternativa atraente aos aditivos químicos, especialmente por funcionar em concentrações relativamente baixas. Além disso, com o aumento da resistência aos antibióticos, é importante que viremos a nossa atenção para novas formas de combater a infecção microbiana.”
Um estudo de 2014, publicado no Jornal da Sociedade Indiana de Periodontologia, revelou que massajar as gengivas com óleo de coco, 10 minutos todos os dias durante três semanas, reduz significativamente a estirpe de bactérias Streptococcus mutans, bem como a placa dentária.
Fortaleça a sua pasta de dentes de óleo de coco com estes ingredientes naturais:
http://undergroundhealthreporter.com/fact-or-myth-does-coconut-oil-make-good-toothpaste/
. Cinco analgésicos perigos...
. Exercício da serpente par...
. Frango com vinagrete de m...
. A manteiga faz mal à saúd...
. O perigo das garrafas plá...
. Alimentos que queimam gor...
. Relaxe: Controle o estres...
. As sementes de damasco pr...
. Sistema físico ideal de t...
. Mantenha um diário de gra...
. É seguro cozinhar com aze...
. Schisandra: o fruto silve...
. “Cereais” rápidos e croca...
. Como fazer um lift facial...
. Combata a postura sentada...
. cancro
. cérebro
. estresse
. nutrição
. ómega-3
. terapia
. toxina
. vitamina