Sabia que os óleos essenciais de tomilho e camomila podem matar as células de cancro da mama?
Estudos recentes sugerem que os óleos essenciais são tratamentos de cancro promissores. Investigadores chineses testaram a potência antibacteriana de 10 dos óleos essenciais mais populares, bem como o seu efeito em 3 linhas celulares de cancro humano:
Tomilho e camomila surgiram como candidatos claros para curas de cancro viáveis.
Os pesquisadores estudaram os óleos essenciais de hortelã, gengibre, limão, toranja, jasmim, lavanda, camomila, tomilho, rosa e canela para ver como iriam afectar as linhas celulares de cancro humano in vitro, o que significa que as células de cancro humano foram testadas e analisadas fora do corpo.
Em geral, quanto mais elevadas as doses de óleo essencial, tanto mais células cancerosas foram destruídas.
Numa concentração de 0,2%, todos os óleos essenciais que foram testados demonstraram uma forte citotoxicidade (capacidade de matar células) nas células de cancro da próstata. Do mesmo modo, todos os óleos essenciais, excepto o de hortelã, desencadearam a apoptose (morte celular do cancro) nas células de cancro do pulmão. No entanto, nas células de cancro da mama, apenas 4 dos 6 óleos essenciais testados se destacaram como agentes anti-cancerígenos.
Por ordem de eficácia, os seguintes óleos essenciais exibiram uma forte citotoxicidade na linha celular de cancro da mama MCF-7:
A camomila destruiu 93% das células cancerosas da mama e o tomilho matou 97%!
Um estudo publicado em Culturas e Produtos Industriais também confirmou as poderosas propriedades antibacterianas e antioxidantes dos óleos essenciais de tomilho e camomila. Entre 11 óleos essenciais testados, a camomila romana exerceu o efeito antioxidante mais forte, e os óleos essenciais de tomilho e segurelha apresentaram o maior poder de inibição contra os 25 microrganismos testados. O tomilho é composta por dois biocidas extremamente potentes, timol e carvacrol, que ajudam a destruir os microorganismos nocivos.
Oncologistas da Universidade Celal Bayar, na Turquia, estudaram o impacto do tomilho selvagem (T. serpyllum) em células do cancro da mama e concluiram: “T. serpyllum pode ser um candidato promissor no desenvolvimento de novas drogas terapêuticas para tratar o cancro da mama”.
Os óleos essenciais de camomila e tomilho são extractos vegetais de elevada potência, a maioria dos quais não devem ser ingeridos. Os especialistas aconselham a adicionar o óleo num difusor de aromaterapia e inspirar profundamente, ou então misturar com um óleo de suporte, como óleo de amêndoa doce, e aplicar topicamente.
É seguro beber chá de camomila, o que é uma óptima maneira de tirar proveito da planta. O óleo essencial de tomilho pode ser inalado, aplicado topicamente quando diluído, ou usado como anti-séptico bucal. Também pode apreciar um chá de tomilho, ou adicionar esse tempero popular às suas obras-primas culinárias.
http://undergroundhealthreporter.com/thyme-and-chamomile-essential-oils-fight-cancer-cells/
. Cinco analgésicos perigos...
. Exercício da serpente par...
. Frango com vinagrete de m...
. A manteiga faz mal à saúd...
. O perigo das garrafas plá...
. Alimentos que queimam gor...
. Relaxe: Controle o estres...
. As sementes de damasco pr...
. Sistema físico ideal de t...
. Mantenha um diário de gra...
. É seguro cozinhar com aze...
. Schisandra: o fruto silve...
. “Cereais” rápidos e croca...
. Como fazer um lift facial...
. Combata a postura sentada...
. cancro
. cérebro
. estresse
. nutrição
. ómega-3
. terapia
. toxina
. vitamina