As doenças crónicas são a principal causa de morte e incapacidade nos Estados Unidos, de acordo com os Centros para o Controlo das Doenças. Afectam a população mundial, sendo responsáveis por 70% de todas as mortes nos Estados Unidos, cujo total é de 1,7 milhões por ano.
Cerca de 133 milhões de americanos − ou quase um em cada dois adultos − vivem com, pelo menos, uma doença crónica. As seis principais doenças crónicas são doença cardíaca, diabetes, artrite, obesidade, derrame cerebral (AVC) e cancro.
As doenças crónicas são estados de saúde de longa duração, que o vulgar cidadão acredita poderem ser apenas controlados, mas não curados. Isso é completamente falso! As doenças crónicas estão entre as condições de saúde mais evitáveis, e podem não só ser efectivamente controladas mas inclusive curadas.
As estatísticas dos Centros para o Controlo das Doenças mostram que somente 24% dos adultos norte-americanos comem cinco ou mais porções de frutas e legumes todos os dias, apesar da evidência indicar que isso melhora drasticamente as probabilidades de se ficar livre de doenças.
Muitos especialistas em saúde afirmam que incluir apenas 5 porções de frutas e 3 de produtos hortícolas na dieta diária torna quase impossível desenvolver uma doença crónica. Nos últimos anos, uma vez que a maioria dos indivíduos não são capazes de consumir tantas porções de frutas e vegetais diariamente, inúmeras pessoas em todo o mundo estão a juntar-se para os “3 minutos de bem-estar num copo”, também conhecido como o “batido verde”.
Os batidos verdes são a maneira mais fácil de “beber” grandes quantidades de frutas e legumes que a pessoa não seria capaz de consumir de outra forma, inundando assim o seu corpo com fitoquímicos à base de plantas, também conhecidos por fitonutrientes, que proporcionam uma série de benefícios. Fortalecem o sistema imunológico, prolongam o tempo de vida e reduzem a probabilidade de desenvolver uma doença potencialmente fatal.
Os batidos verdes também fornecem uma rica fonte de aminoácidos, minerais e antioxidantes benéficos. Por isso, são chamados “a nova receita” para a saúde perfeita. E o melhor de tudo, quando usa receitas testadas na cozinha elas são mesmo saborosas.
Um único batido verde pode satisfazer a sua quota nutricional diária e manter as doenças crónicas à distância.
Um “batido verde” consiste em 60% de frutas orgânicas (frescas ou congeladas) e 40% de vegetais orgânicos de folhas verdes, bem misturados num misturador de alta potência, às vezes com uma chávena de líquido. Não deve ser confundido com os batidos de fruta ou sumos de fruta/vegetais vendidos em lojas de sumos ou restaurantes, que não têm os benefícios nutricionais e terapêuticos dos batidos verdes.
Quando bem feito, beber batidos verdes é o único hábito benéfico mais promotor da saúde, redutor de peso, desintoxicante e anti-envelhecimento que jamais pode adoptar.
Clent Manich, um homem de Orégão, pesava 203 kg e sofria de diabetes tipo 2 e pancreatite aguda. Os médicos disseram-lhe que ia morrer. Mas por consumir batidos verdes todos os dias, foi capaz de superar a diabetes e deixou completamente a insulina e todos os medicamentos, em 3 semanas! Em 14 semanas, perdeu 45 kg e finalmente largou 103 kg num ano e nunca voltou a ganhar peso.
A extrema popularidade dos batidos verdes atingiu níveis recorde nos últimos anos. Pessoas de todas as idades, desde adolescentes e trintões até aos nascidos na década de 1950 (baby boomers) e idosos relatam histórias surpreendentes de enorme perda de peso, alívio de doenças e restauração da saúde.
Tal como estas pessoas cujas vidas foram transformadas pelos batidos verdes, você também pode descobrir esse fenómeno, a solução rápida em 3 minutos que ajuda a prevenir ou reverter a doença, permite-lhe perder o excesso de peso, aumenta a energia, melhora o bem-estar e pode fazê-lo parecer e sentir-se mais jovem, em menos de 30 dias.
http://undergroundhealthreporter.com/green-smoothie-health-benefits/
. Cinco analgésicos perigos...
. Exercício da serpente par...
. Frango com vinagrete de m...
. A manteiga faz mal à saúd...
. O perigo das garrafas plá...
. Alimentos que queimam gor...
. Relaxe: Controle o estres...
. As sementes de damasco pr...
. Sistema físico ideal de t...
. Mantenha um diário de gra...
. É seguro cozinhar com aze...
. Schisandra: o fruto silve...
. “Cereais” rápidos e croca...
. Como fazer um lift facial...
. Combata a postura sentada...
. cancro
. cérebro
. estresse
. nutrição
. ómega-3
. terapia
. toxina
. vitamina