Aproveitar mesmo apenas 5 minutos por dia para entoar uma melodia, não importa quão desafinado, pode aumentar a circulação, exercitar o cérebro e o corpo, melhorar o humor e muito mais!
Numerosos estudos têm associado o canto com a saúde. Cantar em grupo, em particular, produz um impacto significativo sobre o bem-estar. Um estudo australiano de 2008 descobriu que os cantores de coro tinham níveis mais altos de satisfação do que os seus homólogos não cantores, e um estudo de 1998 mostrou que os residentes de casas de repouso que participaram num programa de canto, durante um mês, tinham níveis mais baixos de ansiedade e depressão.
Não é preciso ser um cantor profissional para ter acesso aos benefícios de saúde do canto. Mesmo um intervalo coral de 5 minutos no chuveiro pode aproveitar as seguintes regalias de saúde:
Cantar liberta endorfinas de bem-estar, as hormonas que diminuem o estresse e nos fazem sentir mais felizes e em paz. Na verdade, cantar activa as endorfinas, do mesmo modo como o exercício físico faz, sem todo aquele suor! Enquanto inspiramos mais oxigénio (cantar leva-nos automaticamente a fazer inalações mais profundas), melhoramos a circulação e expiramos a ansiedade.
“O canto é uma forma de respiração regular e controlada, uma vez que a expiração ocorre nas frases da canção e a inalação acontece entre estas”, diz o dr. Björn Vickhoff da Universidade de Gotemburgo, Suécia. “Oferece praticamente o mesmo efeito que a respiração de ioga. Ajuda a relaxar, e há indícios de que pode beneficiar o coração”.
Em vez de cantar com a garganta, entoe a sua música favorita usando o diafragma, o músculo grande que separa o tórax e a cavidade abdominal. Quando respira correctamente com o diafragma, o estômago vai expandir-se, e é esse tipo de movimento que procura obter durante o intervalo de 5 minutos de canto. Cantar com o diafragma activa o sistema linfático, o que ajuda a eliminar toxinas e resíduos do corpo. Um sistema linfático saudável fortalece o sistema imunitário e afasta as doenças.
Primeiro, pratique a respiração com o diafragma. O estômago deve expandir-se para fora na inspiração e contrair-se de volta na expiração. Logo que domine a respiração, inclua uma melodia. Independentemente da forma, divirta-se!
http://undergroundhealthreporter.com/5-minute-health-tip-the-health-benefits-of-singing/
. Cinco analgésicos perigos...
. Exercício da serpente par...
. Frango com vinagrete de m...
. A manteiga faz mal à saúd...
. O perigo das garrafas plá...
. Alimentos que queimam gor...
. Relaxe: Controle o estres...
. As sementes de damasco pr...
. Sistema físico ideal de t...
. Mantenha um diário de gra...
. É seguro cozinhar com aze...
. Schisandra: o fruto silve...
. “Cereais” rápidos e croca...
. Como fazer um lift facial...
. Combata a postura sentada...
. cancro
. cérebro
. estresse
. nutrição
. ómega-3
. terapia
. toxina
. vitamina