Sabia que um antigo grão etíope sem glúten oferece mais cálcio saudável do que qualquer outro grão?
Na verdade, o impressionante superalimento chamado teff não é nenhum grão. Tal como a quinoa, o teff é tecnicamente uma semente, da qual os povos da Etiópia dependeram, durante muito tempo, como protecção contra a fome e fonte de nutrientes necessários e sustento acessível.
Pode ter comido teff na forma de injera, um pão achatado com uma textura esponjosa, servido frequentemente em restaurantes etíopes. Até há pouco tempo, esse era o único lugar onde se podia encontrar teff nos Estados Unidos. Tudo isso está a mudar, enquanto este alimento antigo é reconhecido pelo seu perfil nutricional surpreendente.
O teff é:
O teff é originário das terras altas da Etiópia, uma região conhecida por ter uma das taxas mais baixas de anemia no mundo. Os pesquisadores atribuem a ausência de anemia nesta região à popularidade do teff, com um alto teor de ferro.
O excepcional perfil nutricional do teff supera mesmo o superalimento sul-americano quinoa. E, ao contrário de muitos cereais sem glúten, o teff é rico em fibras, o que ajuda a melhorar a digestão. Entretanto, o seu perfil de nutrientes combate o crescimento de certas células cancerosas, aumenta a formação óssea e dentária, e promove a função cardiovascular ideal.
Factos do teff:
O teff tem variedades claras e escuras; os tons mais claros são geralmente mais suaves ao paladar, enquanto as espécies mais escuras têm um sabor mais forte e peculiar. O teff pode ser encontrado online e em lojas de alimentos naturais, em grão integral ou farinha. O grão do teff pode ser preparado de várias maneiras, por exemplo, como substituto saudável para o arroz, cereais ou massas. A farinha de teff é tão fácil de cozinhar como qualquer outra farinha e serve de excelente alternativa para pães e produtos de panificação. Também pode ser usada para engrossar sopas e molhos de carne.
Se gosta do teff e acha que é fácil de cozinhar, então trocar a farinha branca por este superalimento antigo poderia ser uma pequena mudança na dieta com enormes benefícios para a saúde e o bem-estar.
http://undergroundhealthreporter.com/the-health-benefits-of-teff/
. Cinco analgésicos perigos...
. Exercício da serpente par...
. Frango com vinagrete de m...
. A manteiga faz mal à saúd...
. O perigo das garrafas plá...
. Alimentos que queimam gor...
. Relaxe: Controle o estres...
. As sementes de damasco pr...
. Sistema físico ideal de t...
. Mantenha um diário de gra...
. É seguro cozinhar com aze...
. Schisandra: o fruto silve...
. “Cereais” rápidos e croca...
. Como fazer um lift facial...
. Combata a postura sentada...
. cancro
. cérebro
. estresse
. nutrição
. ómega-3
. terapia
. toxina
. vitamina