Isso é um MITO.
Ao examinar os riscos para a saúde de itens no menu das redes de comida rápida (fast food), o foco recai principalmente sobre as carnes e batatas fritas. Mas sabia que os pães de “fast food” representam um risco igualmente elevado para a saúde? De facto, eles nem sequer são pão autêntico, mas uma mistura dos ingredientes sintéticos favoritos da indústria alimentar − trigo refinado, mononitrato de tiamina, e conservantes e outras substâncias que comprometem a saúde. Para efeitos de análise, vamos examinar os ingredientes do popular pão Big Mac.
Trigo refinado:
Quanto mais branco for o trigo ou a farinha, mais refinado é e menos nutrientes possui. O trigo refinado é praticamente desprovido de qualquer valor nutritivo e contém um perigoso subproduto do processo de branqueamento − aloxano. O aloxano é uma toxina usada para induzir a diabetes em animais de laboratório saudáveis, a fim de testar depois tratamentos para a diabetes. O aloxano provoca a diabetes, ao inundar as células beta do pâncreas com radicais livres, destruindo assim estas células produtoras de insulina.
Farinha de cevada maltada:
A farinha de cevada maltada tem sido associada a danos cerebrais, enxaquecas e doenças auto-imunes. Contém altas concentrações do aminoácido glutamato, que é uma excitotoxina que sobrecarrega o hipotálamo em níveis perigosos. O hipotálamo regula os sistemas nervoso e endócrino, e quando não está a funcionar correctamente pode causar problemas auto-imunes. A farinha de cevada maltada também está cheia de taninos, que podem desencadear enxaquecas em quem for alérgico.
Mononitrato de tiamina:
Uma vitamina B sintética, o mononitrato de tiamina é um aditivo encontrado em farinhas enriquecidas e cereais fortificados. Infelizmente, na forma sintética pode acumular-se no fígado e outros tecidos gordos, causando toxicidade celular e lesões hepáticas. Evite não só o pão Big Mac, mas também outros pães e cereais fortificados e enriquecidos.
Compostos de amónia:
Os pãezinhos de “fast food” são fabricados com compostos de amónia, como sulfato de amónio e cloreto de amónio. Estes conservantes provocam estragos no tracto gastrointestinal, causando diarreia e náuseas.
Azodicarbonamida:
Este condicionador, proibido em alguns países, é utilizado em quase 500 produtos alimentares. Também se usa para fabricar tapetes de ioga! A azodicarbonamida tem sido associada a dificuldades respiratórias, como asma, bem como cancro e irritação da pele. É um produto químico industrial que interrompe a formação e função das células imunes humanas, e a função hormonal. Além disso, aumenta o glúten, o que não é boa notícia para quem for intolerante ao glúten!
Claro está que o pão Big Mac, tal como outros pães de “fast food”, é aromatizado com xarope de milho cheio de frutose, contém óleos de soja e canola, para não mencionar os ácidos gordos trans que causam uma série de problemas de saúde, desde cancro a doença cardíaca.
Os pães McDonald não se portam melhor, pois são preservados com propionato de cálcio, ácido sórbico e propionato de sódio. Adicione-se estearoil-lactilato, DATEM (emulsificador), e mono e diglicéridos à mistura − com mais uma pitada de sal, açúcar, glúten e lecitina de soja − e aí temos um pão de “fast food” nada saudável!
http://undergroundhealthreporter.com/fact-or-myth-are-fast-food-buns-safe-to-eat/
. Cinco analgésicos perigos...
. Exercício da serpente par...
. Frango com vinagrete de m...
. A manteiga faz mal à saúd...
. O perigo das garrafas plá...
. Alimentos que queimam gor...
. Relaxe: Controle o estres...
. As sementes de damasco pr...
. Sistema físico ideal de t...
. Mantenha um diário de gra...
. É seguro cozinhar com aze...
. Schisandra: o fruto silve...
. “Cereais” rápidos e croca...
. Como fazer um lift facial...
. Combata a postura sentada...
. cancro
. cérebro
. estresse
. nutrição
. ómega-3
. terapia
. toxina
. vitamina