Quinta-feira, 6 de Agosto de 2015

Pele macia com esqualano

O esqualano é um lipído produzido pelas células da pele e que protege contra a perda de humidade e as toxinas ambientais. Aproximadamente 13% do sebo humano é composto por esqualano, mas os níveis diminuem rapidamente pelos trinta ou quarenta anos. Pode-se compensar essa redução com a aplicação diária de esqualano. Basta adicioná-lo ao arsenal anti-envelhecimento como um creme para a pele ou usá-lo como suplemento nutritivo para um rápido e fácil impulso na saúde!

Adicione esqualano ao seu regime de beleza, pois é uma versão mais estável do esqualeno. O esqualano tem menos tendência a oxidar, quando exposto ao ar. Possui uma vida útil mais longa (cerca de dois anos), tornando-se um ingrediente popular em produtos de beleza, como loções, cremes de noite, desodorizantes, protectores solares, batons e bálsamos. Com um odor e cor neutros, os fabricantes de cuidados da pele acescentam-no para aumentar o espalhamento e a absorção de ingredientes activos. 

Ambiciona uma tez mais suave, uma pele mais macia e menos linhas finas? O esqualano oferece tudo isso e muito mais, sem deixar resíduo oleoso. O esqualano é elogiado pela sua rápida taxa de absorção. Para o comprovar, ponha uma gota de azeite (rico em esqualano) na pele e veja como penetra a um ritmo de 2 mm por segundo!

O esqualano é também um poderoso antioxidante que previne danos dos radicais livres e defende a pele dos raios ultravioletas (UV) prejudiciais. Protege contra manchas do sol, faz desaparecer rugas e cicatrizes, e torna uniforme o tom da pele. As propriedades antibacterianas e antimicrobianas tratam naturalmente os sintomas de eczema e acne. Por ter uma composição similar ao sebo humano, o esqualano reduz o excesso de produção oleosa que pode causar manchas.

Se o esqualeno ainda não é um ingrediente no seu creme de noite favorito, basta adicionar um bocado à sua loção ou óleo facial, misturar e aplicar. O esqualeno adicionado vai transportar os ingredientes activos até às camadas mais profundas da pele. Até pode usá-lo no cabelo para conservar a humidade e o brilho!

A suplementação com comprimidos de esqualano pode ajudar a prevenir e tratar a artrite, o cancro, as hemorróidas, o reumatismo, a psoríase e o herpes zóster (zona). O esqualeno encontra-se em concentrações elevadas no óleo de fígado de tubarão, que também é uma fonte rica em alquilgliceróis que impulsionam a imunidade. Os alquilgliceróis desencadeiam a produção de glóbulos vermelhos e brancos que ajudam a evitar infecções e doenças. Estudos em animais e in vitro demonstraram que o esqualeno e os alquilgliceróis funcionam sinergicamente, exibindo propriedades de combate ao cancro. Ainda é necessário realizar ensaios clínicos em humanos para comprovar os efeitos anti-tumorais do óleo de fígado de tubarão, mas estes estudos preliminares são promissores.

Em 2012, a organização de conservação marinha sem fins lucrativos BLOOM informou que certas espécies de tubarões se aproximavam da extinção, em poucos anos, devido à procura dos consumidores por óleo esqualeno. Não há necessidade de caçar ilegalmente tubarões nos oceanos, quando existe um fornecimento prontamente disponível de óleo esqualeno nas sementes de amaranto, azeitona, palma, farelo de arroz e gérmen de trigo. Para ter a certeza que está a comprar óleo esqualano a partir de uma fonte amiga dos peixes procure as etiquetas “100% de origem vegetal”, “matéria-prima vegetal” ou “origem vegetal”.

Os benefícios nutritivos do esqualeno são igualmente potentes no azeite. Os países mediterrânicos com populações que consomem grandes quantidades de azeite diminuíram significativamente as taxas de mortalidade e riscos cardiovasculares. Os estudos têm demonstrado que a incidência de cancros da mama, pâncreas e cólon diminuem exponencialmente com o aumento da ingestão de azeite de oliva, tudo devido à abundante concentração de esqualeno no azeite! Para o máximo proveito, compre “azeite extra-virgem de primeira pressão a frio”, que mantém a integridade e benefícios para a saúde do azeite. 

http://undergroundhealthreporter.com/smooth-skin-with-squalane/

 

publicado por Rui Vaz às 19:13
link do post | favorito
Comentar:
De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 


.mais sobre mim

.pesquisar

 

.temas principais

  • Anti-envelhecimento
  • Fitoterapia
  • Nutrição

  • Receitas
  • Saúde mental
  • Suplementos
  • Terapias
  • .posts recentes

    . Exercício físico

    . Cinco analgésicos perigos...

    . Exercício da serpente par...

    . Frango com vinagrete de m...

    . A manteiga faz mal à saúd...

    . O perigo das garrafas plá...

    . Alimentos que queimam gor...

    . Chá de pimenta-caiena

    . Relaxe: Controle o estres...

    . As sementes de damasco pr...

    . Cúrcuma para a depressão

    . Frango com limão

    . Sistema físico ideal de t...

    . Mantenha um diário de gra...

    . Problemas do sono

    . É seguro cozinhar com aze...

    . Schisandra: o fruto silve...

    . “Cereais” rápidos e croca...

    . Como fazer um lift facial...

    . Combata a postura sentada...

    .arquivos

    . Novembro 2015

    . Outubro 2015

    . Setembro 2015

    . Agosto 2015

    . Julho 2015

    .tags

    . anti-envelhecimento

    . anti-inflamatório

    . antibiótico natural

    . anticancerígeno

    . antioxidante

    . cancro

    . cérebro

    . colesterol

    . desintoxicação

    . doença cardíaca

    . doença de alzheimer

    . estresse

    . exercício físico

    . facto ou mito

    . fitoquímico

    . fitoterapia

    . nutrição

    . óleo essencial

    . ómega-3

    . químico tóxico

    . receita sem glúten

    . suplemento

    . terapia

    . toxina

    . vitamina

    . todas as tags

    .links

    RSS