Toda a gente podia usar um pouco da magia das plantas medicinais, especialmente quando se trata de amplificar a energia ao longo do dia. Por isso, reunimos esta mistura de plantas medicinais energéticas para o ajudar a “destressar” e mergulhar nas reservas de energia natural do corpo.
Ginseng siberiano
Um adaptógeno é uma erva medicinal que ajuda corpo a “adaptar-se” e lidar com o estresse. O ginseng da Sibéria, também conhecido como eleutero, é talvez o adaptógeno supremo entre todos. Quando tomado após esforços físicos extenuantes ou durante situações de grande estresse, o ginseng siberiano ajuda as glândulas supra-renais a recuperar da descarga de adrenalina. Sem ter de lidar com o estresse, a energia do organismo é então libertado para que possa desfrutar o resto dia sem fadiga.
O ginseng siberiano também ajuda a impulsionar o sistema imunológico, diminuir a inflamação sistémica e aliviar qualquer tipo de dor. Aumenta a oxigenação do sangue e os níveis de cortisona, e estudos em humanos sugerem que também melhora o desempenho físico e mental.
Tome ginseng siberiano duas vezes por dia, mas não à noite, porque pode impedi-lo de dormir! Evite se tem hipertensão arterial.
Ashwangandha
Também um adaptógeno, a ashwangandha vem dos Himalaias e combina bem com o ginseng siberiano para uma dose com o dobro de energia. Ajuda a diminuir os níveis de cortisol (a hormona do estresse) e a neutralizar a reação de luta ou fuga que sobrecarrega as glândulas supra-renais. Foi igualmente demonstrado que a ashwangandha ajuda a tratar a depressão e diminuir a inflamação e o açúcar no sangue, todos eles grandes sugadores de energia se não forem devidamente controlados!
Ferva a raiz de ashwangandha durante aproximadamente 15 minutos e beba depois como chá, ou tome 600-1000 mg em forma de cápsulas ou tintura, diariamente.
Óleo de orégão
Quando o corpo tem de lutar contra infecções bacterianas e virais, fica lento e é difícil obter energia. O óleo de orégão é um potente antibiótico natural que se comprovou ajudar a curar infecções bacterianas. Rico em antioxidantes, o óleo de orégão enriquece o sistema imunológico e auxilia a digestão. Quanto melhor digestão tiver, mais nutrientes absorve e mais energia tem!
O óleo de orégão ajuda a eliminar os parasitas do corpo − um sintoma oculto de fadiga crónica − e é um agente desintoxicante completo. Alguns sinais de que o fígado poderia tirar proveito de uma desintoxicação com óleo de orégão incluem:
Um pouco de óleo de orégão pode fazer muito pela saúde. Adicione uma ou duas gotas a um quarto de litro de água e tome duas vezes por dia com as ervas medicinais para a energia, ginseng siberiano e ashwangandha.
http://undergroundhealthreporter.com/5-minute-health-tip-herbs-for-energy/
. Cinco analgésicos perigos...
. Exercício da serpente par...
. Frango com vinagrete de m...
. A manteiga faz mal à saúd...
. O perigo das garrafas plá...
. Alimentos que queimam gor...
. Relaxe: Controle o estres...
. As sementes de damasco pr...
. Sistema físico ideal de t...
. Mantenha um diário de gra...
. É seguro cozinhar com aze...
. Schisandra: o fruto silve...
. “Cereais” rápidos e croca...
. Como fazer um lift facial...
. Combata a postura sentada...
. cancro
. cérebro
. estresse
. nutrição
. ómega-3
. terapia
. toxina
. vitamina