Ninguém quer ficar velho e debilitado. O problema é que o nosso corpo não só envelhece por fora, mas também por dentro. A pele começa a ficar enrugada, os ossos enfraquecem, e os pulmões, fígado, coração e rins começam todos a fraquejar, à medida que os anos se vão somando.
O envelhecimento normal inclui também uma diminuição da massa magra, aumento da massa gorda, e diminuição da densidade óssea. Associado a estas mudanças, também pode haver fragilidade, atrofia muscular, obesidade relativa, aumento da frequência de fracturas e dificuldade em dormir.
Um componente crítico na luta contra o envelhecimento e para conservar-se apto e saudável é manter os níveis de uma hormona especial que contém 190 aminoácidos. Esta é a única hormona no organismo que pode transformar o corpo e reverter o envelhecimento − a hormona do crescimento humano (HC).
A HC é produzida pela glândula pituitária (hipófise). Inicialmente, estimula o crescimento durante a primeira infância e depois continua a manter os tecidos e a função dos órgãos, durante toda a vida.
No entanto, quando o crescimento dos ossos longos fica concluído, normalmente pelos 25-30 anos, a hipófise e o sistema imunitário começam a diminuir a produção de HC. Em vez de manter o corpo bem provido dessa hormona crítica, ela vai diminuindo de forma constante e os sinais de envelhecimento começam a aparecer.
Isso pode provocar a rápida aceleração do envelhecimento, porque a hormona do crescimento tem muitas funções importantes, tais como:
Felizmente, há algumas boas notícias. Existem tratamentos naturais que podem retardar ou até mesmo reverter o processo de envelhecimento.
Os estudos médicos provaram que os resultados positivos ocorrem quando a secreção da hormona do crescimento aumenta. A HC aumenta significativamente os efeitos do exercício e fortalecimento muscular, incluindo energia, força muscular e resistência.
Os pesquisadores também relatam que o aumento da HC restaura a potência sexual e sexualidade em homens idosos. As mulheres referem um aumento da libido e prazer intensificado e dizem que também ajuda a reduzir os sintomas menstruais e pós-menopausa, e a secura vaginal.
Assim, num primeiro momento, a resposta parece simples. Por que não tomar um pouco de hormona do crescimento directamente como suplemento?
Infelizmente, não é assim tão simples. Em primeiro lugar, a suplementação directa com hormona do crescimento é muito cara. Cada tratamento pode custar 1000 dólares (cerca de 900 euros).
Em segundo lugar, e mais importante ainda, existem alguns consideráveis efeitos colaterais negativos que podem ocorrer. Alguns efeitos secundários relatados da suplementação directa com HC são:
Em vez de tomar suplementos sintéticos perigosos e caros, pode dar ao seu corpo os nutrientes essenciais que, como tem sido comprovado, ajudam a aumentar a secreção de HC.
. Cinco analgésicos perigos...
. Exercício da serpente par...
. Frango com vinagrete de m...
. A manteiga faz mal à saúd...
. O perigo das garrafas plá...
. Alimentos que queimam gor...
. Relaxe: Controle o estres...
. As sementes de damasco pr...
. Sistema físico ideal de t...
. Mantenha um diário de gra...
. É seguro cozinhar com aze...
. Schisandra: o fruto silve...
. “Cereais” rápidos e croca...
. Como fazer um lift facial...
. Combata a postura sentada...
. cancro
. cérebro
. estresse
. nutrição
. ómega-3
. terapia
. toxina
. vitamina