O sal tem ganho má reputação, que é justificada quando se trata do vulgar sal de mesa refinado que foi depurado de minerais e nutrientes. Mas o sal na sua forma pura, como o sal dos Himalaias e o sal marinho celta, é um dos alimentos mais nutritivos para alimentar o corpo. O sal suporta a biologia e aumenta a capacidade de resistência do organismo.
O corpo não pode funcionar com um baixo teor de sódio. Apesar de tudo, o sódio é fundamental para o funcionamento adequado de todas as células. Mesmo as células nervosas do cérebro dependem de sódio suficiente − se os níveis de sal estão muito baixos, até as emoções sentem essa falta!
Os especialistas dizem que o valor diário recomendado para o sal é demasiado baixo e pode realmente aumentar o risco de um acidente cardiovascular. Um estudo recente mostrou que, ao contrário da crença popular, o risco de ataque cardíaco aumenta quando os níveis de sal são muito baixos.
O sal marinho está a ficar cada vez mais contaminado, à medida que mais toxinas são despejadas no oceano. Por esse motivo, o sal dos Himalaias é uma alternativa mais pura. Um estudo de nove semanas, publicado em 2003 e conduzido por pesquisadores da Inter-Universidade de Graz, Áustria, mostrou que o sal dos Himalaias trouxe melhorias positivas nas funções da respiração, circulação, órgãos, tecido conjuntivo e sistema nervoso, bem como um sono melhor, aumento de energia e concentração, refrorço da actividade cerebral e percepção, perda de peso significativa, e crescimento apreciável do cabelo e das unhas.
Uma dica de saúde fácil e rápida para fortalecer os níveis de sal é beber uma colher de chá de sal dissolvido num copo de água, todas as manhãs. Ao levantar, as glândulas supra-renais bombeiam cortisol para equilibrar a pressão arterial e preparar o corpo para o dia. O sal dissolvido em água ajuda a equilibrar a proporção sódio-potássio e, desse modo, a pressão arterial, para que as glândulas supra-renais possam lidar melhor com o estresse e o organismo não sucumba ao colapso físico, no final do dia.
Um regalo matinal de água salgada também ajuda a:
Para um estímulo ainda maior com água salgada, demore cinco minutos para preparar a solução saturada de sal dos Himalaias.
Algumas dicas: Não adicione mais do que uma colher de chá da solução salina dos Himalaias à água, pois ela tem um efeito desintoxicante que pode causar uma dor de cabeça. A tampa não deve ser de metal − o sal misturado com água tem um efeito corrosivo sobre o metal, e produtos químicos e toxinas podem vazar do metal para a solução de sal dos Himalaias.
http://undergroundhealthreporter.com/5-minute-health-tip-recoup-with-himalayan-salt-sole/
. Cinco analgésicos perigos...
. Exercício da serpente par...
. Frango com vinagrete de m...
. A manteiga faz mal à saúd...
. O perigo das garrafas plá...
. Alimentos que queimam gor...
. Relaxe: Controle o estres...
. As sementes de damasco pr...
. Sistema físico ideal de t...
. Mantenha um diário de gra...
. É seguro cozinhar com aze...
. Schisandra: o fruto silve...
. “Cereais” rápidos e croca...
. Como fazer um lift facial...
. Combata a postura sentada...
. cancro
. cérebro
. estresse
. nutrição
. ómega-3
. terapia
. toxina
. vitamina