Quarta-feira, 29 de Julho de 2015

Saboreie o chá dente-de-leão

Com todos os novos super alimentos exóticos a concentrar as atenções, é fácil esquecer os super nutrientes que crescem no quintal ou no campo ao lado. Os dentes-de-leão podem ser uma erva daninha pelo nome, mas são um tesouro medicinal pela sua utilidade, usados para curar tudo, desde o cancro aos problemas de pele. Faça uma pausa de 5 minutos para beber um chá dente-de-leão e inale profundamente, enquanto essas propriedades curativas antioxidantes e anti-inflamatórias operam a sua magia!

Os estudos indicam que o dente-de-leão é uma terapia não tóxica para a leucemia e os cancros da mama e próstata. Um estudo de 2012, publicado em PLOS ONE, mostrou que o extracto da raiz de dente-de-leão desencadeou a morte celular em 96% das células de leucemia humana, em apenas 48 horas. Curiosamente, o extracto foi proveniente de dentes-de-leão cultivados num campo local. (Nunca escolha dentes-de-leão de uma fonte desconhecida, pois podem estar cheios de pesticidas e outras toxinas.) 

Um estudo clínico de 2008, publicado no Jornal Internacional de Oncologia, mostrou que o extracto de dente-de-leão diminuiu as células de cancro da mama e próstata, e um estudo de 2011, publicado no mesmo jornal, indicou que um suplemento dietético que continha dente-de-leão inibiu o crescimento de células cancerosas da próstata.

Em 2011, foi clinicamente comprovado que o dente-de-leão desencadeia a morte celular no melanoma (cancro da pele) resistente à quimioterapia, sem prejudicar as células saudáveis.

Ao saborear uma chávena de chá dente-de-leão, está a beber um manancial de antioxidantes, incluindo vitaminas A, C e D, bem como zinco, ferro, magnésio e potássio. O extracto da raiz e o chá de dente-de-leão têm sido usados tradicionalmente para curar o fígado e os rins. Um estudo de 2010, publicado na revista Pesquisa em Fitoterapia, descobriu que o chá dente-de-leão protegia contra a lesão hepática.

O dente-de-leão também pode ajudar a regular o açúcar no sangue e promover níveis saudáveis de colesterol. De acordo com a Livraria Nacional de Medicina dos EUA, os dentes-de-leão são um poderoso anti-inflamatório e possuem propriedades anti-envelhecimento.

Beber chá dente-de-leão é talvez a maneira mais fácil de colher os benefícios deste super nutriente. Também pode juntar alguns dentes-de-leão verdes à sua salada, cozinhá-los como se fossem espinafre ou couve, ou até mesmo usar dentes-de-leão para fazer vinho!

E não tem de ingerir o dente-de-leão para recolher os benefícios. Já se demonstrou que é útil em doenças da pele, como o eczema, quando aplicado topicamente. Pode usar chá dente-de-leão arrefecido como um tónico para a pele inflamada e irritada. 

http://undergroundhealthreporter.com/5-minute-health-tip-sip-some-dandelion-tea/

 

publicado por Rui Vaz às 20:07
link do post | comentar | favorito (1)

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.temas principais

  • Anti-envelhecimento
  • Fitoterapia
  • Nutrição

  • Receitas
  • Saúde mental
  • Suplementos
  • Terapias
  • .posts recentes

    . Exercício físico

    . Cinco analgésicos perigos...

    . Exercício da serpente par...

    . Frango com vinagrete de m...

    . A manteiga faz mal à saúd...

    . O perigo das garrafas plá...

    . Alimentos que queimam gor...

    . Chá de pimenta-caiena

    . Relaxe: Controle o estres...

    . As sementes de damasco pr...

    . Cúrcuma para a depressão

    . Frango com limão

    . Sistema físico ideal de t...

    . Mantenha um diário de gra...

    . Problemas do sono

    . É seguro cozinhar com aze...

    . Schisandra: o fruto silve...

    . “Cereais” rápidos e croca...

    . Como fazer um lift facial...

    . Combata a postura sentada...

    .arquivos

    . Novembro 2015

    . Outubro 2015

    . Setembro 2015

    . Agosto 2015

    . Julho 2015

    .tags

    . anti-envelhecimento

    . anti-inflamatório

    . antibiótico natural

    . anticancerígeno

    . antioxidante

    . cancro

    . cérebro

    . colesterol

    . desintoxicação

    . doença cardíaca

    . doença de alzheimer

    . estresse

    . exercício físico

    . facto ou mito

    . fitoquímico

    . fitoterapia

    . nutrição

    . óleo essencial

    . ómega-3

    . químico tóxico

    . receita sem glúten

    . suplemento

    . terapia

    . toxina

    . vitamina

    . todas as tags

    .links

    RSS