Esta salada simples pode ser facilmente preparada em quantidades maiores (basta multiplicar as quantidades indicadas), ou com antecedência para usar num futuro próximo (por exemplo, no pequeno-almoço do dia seguinte). É melhor só acrescentar o molho um pouco antes de servir. Se for usar um molho de salada comprado pronto, leia o rótulo. Costumam ser feitos com xarope de milho rico em frutose e/ou com sacarose. Os molhos de salada com baixo teor de gordura ou sem gordura, em especial, devem ser evitados a todo o custo. Se um molho comprado pronto for feito com óleo saudável e contiver pouco ou nenhum açúcar, use-o à vontade: algumas gotas, algumas colheres ou até encharcar a salada, como quiser.
2 doses
Mexa o espinafre, os cogumelos, o pimentão, a escalónia, os ovos, as nozes e o queijo feta numa tigela grande. Acrescente o molho e mexa de novo, ou divida a salada sem molho em dois recipientes herméticos e guarde no frigorífico. Misture o molho antes de servir.
Variações: Seja criativo com a fórmula desta salada, acrescentando ervas aromáticas, como manjericão ou coentro; substituindo o queijo feta por queijo de cabra, um gouda cremoso ou queijo suíço; acrescentando azeitonas gregas sem caroço, ou usando um molho cremoso (sem adição de açúcares nem xarope de milho rico em frutose), por exemplo, o Molho Rancho Confiável (receita mais adiante).
De: “Barriga de Trigo” − William Davis (Martins Fontes, 2014)
“Sem Trigo Sem Barriga” − William Davis (Lua de Papel, 2015)
. Cinco analgésicos perigos...
. Exercício da serpente par...
. Frango com vinagrete de m...
. A manteiga faz mal à saúd...
. O perigo das garrafas plá...
. Alimentos que queimam gor...
. Relaxe: Controle o estres...
. As sementes de damasco pr...
. Sistema físico ideal de t...
. Mantenha um diário de gra...
. É seguro cozinhar com aze...
. Schisandra: o fruto silve...
. “Cereais” rápidos e croca...
. Como fazer um lift facial...
. Combata a postura sentada...
. cancro
. cérebro
. estresse
. nutrição
. ómega-3
. terapia
. toxina
. vitamina