Cerca de 40% dos tratamentos médicos não trazem benefícios e as “doenças causadas pelo médico” são responsáveis por mais de 230 000 mortes anuais nos EUA, enquanto alternativas naturais seguras são ignoradas.
Vamos ao médico para melhorar a saúde e obter ajuda para problemas clínicos agudos. Mas a triste verdade é que uma grande percentagem das práticas médicas actuais não oferecem nenhum benefício e até podem ser fatais. Um relatório recente dos Institutos de Medicina mostra que as doenças iatrogénicas − “doenças causadas pelo médico” − provocam entre 230 a 284 mil mortes por ano, nos Estados Unidos.
As doenças iatrogénicas surgem por uma série de razões, tais como:
As doenças causadas pelo médico são a terceira principal causa de morte, logo atrás da doença cardíaca e do cancro.
Isto é ainda mais inaceitável, à luz dos muitos tratamentos naturais seguros, eficazes e cientificamente validados que já existem para os problemas de saúde mais comuns hoje em dia, incluindo o cancro. Vamos agora examinar os perigos chocantes dos tratamentos convencionais.
Lucian Leape, professor adjunto de política de saúde na Escola de Saúde Pública de Harvard, realizou o exame mais aprofundado, até à data, dos erros médicos nos Estados Unidos. “É de longe o problema número um”, disse Leape.
Leape e outros especialistas dizem que, normalmente, mais de 90% dos erros médicos são escondidos, não só do público mas também das autoridades hospitalares. Eles estimam que os erros documentados são responsáveis por cerca de 5 a 10% do número total de erros cometidos num hospital típico. Os restantes são encobertos.
Os resultados indicam que os efeitos dos erros médicos incluem:
“A questão de fundo é que temos um sistema que está terrivelmente fora de controlo”, afirmou Robert Brook, professor de medicina na Universidade da Califórnia. A medicina convencional tem de ser reinventada. Enquanto isso, as pessoas que se preocupam com a saúde devem procurar as respostas noutro lado.
De acordo com o dr. Vinay Prasad do Instituto Nacional do Cancro, em Bethesda, 40% das práticas médicas correntes não oferecem nenhum benefício. O dr. Prasad e a sua equipa avaliaram 1344 artigos originais, publicados no Jornal de Medicina de New England, entre 2001 e 2010, e identificaram 146 reversões médicas. As reversões médicas referem-se a práticas clínicas que não oferecem benefícios e nunca funcionaram. Diz o dr. Prasad: “Elas foram instituídas erroneamente, nunca ajudaram os pacientes e erodiram a confiança na medicina.”
Na maioria das vezes, os erros cometidos pelos médicos − mesmo se forem encobertos − são apenas acidentais. Mas nem sempre. Consegue imaginar um médico oncológico a diagnosticar falsos cancros em pacientes saudáveis e administrar perigosos medicamentos de quimioterapia sem necessidade? Aparentemente, foi isso mesmo o que aconteceu numa conhecida clínica de Michigan com o dr. Farid Fata, acusado de fraude pelas autoridades federais.
As supostas infracções incluem:
Na sequência destas revelações chocantes de irregularidades, os peritos estão a fazer as recomendações esperadas, por exemplo: estar sempre alerta nas consultas médicas, pedir e ler as cópias dos registos médicos e obter uma segunda opinião, especialmente para diagnósticos graves.
Mas por que deveriam os pacientes andar de um lado para o outro para receber cuidados médicos adequados? A história prova que até mesmo profissionais de confiança sucumbem à tentadora sedução de um grande retorno financeiro para falsificar informação e administrar tratamentos desnecessários.
Em contraste, as curas naturais são demasiadas vezes ignoradas, mesmo quando a sua eficácia está comprovada. Por quê? Porque as curas naturais não oferecem nenhum incentivo financeiro para as empresas farmacêuticas e os médicos cuja motivação é o lucro.
No que respeita à saúde, o cancro é o grande medo que a maioria das pessoas receia. A pesquisa mais recente da Sociedade Americana do Cancro diz que, pelo menos, 2 em cada 5 pessoas irão desenvolver cancro. Com uma probabilidade dessas, não é exagerado dizer que alguém pode ter cancro não diagnosticado agora mesmo.
Se você ou alguém próximo já está a sofrer de cancro − ou se quer simplesmente garantir que está bem preparado caso o cancro apareça − então precisa da informação completa e exacta que tem ajudado milhares de pacientes cancerosos a recuperar a saúde e a vida.
. Cinco analgésicos perigos...
. Exercício da serpente par...
. Frango com vinagrete de m...
. A manteiga faz mal à saúd...
. O perigo das garrafas plá...
. Alimentos que queimam gor...
. Relaxe: Controle o estres...
. As sementes de damasco pr...
. Sistema físico ideal de t...
. Mantenha um diário de gra...
. É seguro cozinhar com aze...
. Schisandra: o fruto silve...
. “Cereais” rápidos e croca...
. Como fazer um lift facial...
. Combata a postura sentada...
. cancro
. cérebro
. estresse
. nutrição
. ómega-3
. terapia
. toxina
. vitamina