Sexta-feira, 30 de Outubro de 2015

Sistema físico ideal de treinar mente e corpo para ficar mais saudável

Corpo saudável (30-10-15)

Você já tem o primeiro (e mais importante) dos 3 principais recursos de que precisa para criar o seu corpo ideal. Na verdade, já tem o corpo ideal!

E assim que alinhe todas as partes da sua vida, então a realidade desse corpo esbelto e saudável pode ser revelada. Quando começa a pôr corpo, alma e espírito em alinhamento saudável, os obstáculos caem sem dificuldade.

Eis as 3 maneiras principais para criar o corpo ideal.

1. O poder da mente

A mente − o modo como pensa sobre as coisas − cria a base para toda a mudança de vida por que já passou ou terá alguma vez de enfrentar. Pode não ter controlo sobre as circunstâncias (por exemplo, nasceu de pais específicos, vive num lugar específico, e assim por diante), mas pode sempre ter controlo sobre a mente e os pensamentos.

Nunca desista disso! Nunca abandone a ferramenta mais poderosa da sua vida! Em vez disso, tome uma decisão consciente para a usar − e usá-la bem − a fim de criar o corpo e a vida que nasceu para ter.

Pare um momento para considerar as mensagens silenciosas que está a enviar a si mesmo, acerca do seu corpo.

  • Que mudanças acredita que o seu corpo é realmente capaz de alcançar?
  • Que pensamentos tem quando pensa em perder peso?
  • Onde está a sua energia focada: nos aspectos negativos ou nos aspectos positivos?

Quando o seu pensamento fica alinhado de forma positiva com aquilo que deseja, as suas acções irão provir de um lugar de alta inspiração, e os resultados irão manifestar-se naturalmente.

Ao trabalhar com os seus sentimentos, pensamentos e intenções, pode tornar-se um mestre criador, independentemente do passado, da idade e de quaisquer desafios especiais que possa enfrentar. Uma vez que comece a ligar os pensamentos intencionalmente para o bem-estar ilimitado do seu corpo ideal, vai começar a criá-lo.

2. Crie um plano para alimentar o corpo

Não importa se acabou de ter um bebé, ou se teve sempre peso a mais a vida inteira. A única coisa que importa é o que pretende fazer de agora em diante.

Defina os seus pensamentos sobre o corpo ideal, e sente-se com um lápis e papel para planear a nova dieta mais saudável. E não precisa de ser complicada! Na verdade, pode ir muito longe com estes 3 simples pontos de partida:

Não mais alimentos refinados!

Esta é provavelmente a maneira mais fácil e abrangente para começar a alimentar o corpo de forma saudável. Remova da dieta diária pão branco, massa refinada, açúcar branco, doces, farinha branca. Tudo o valor nutritivo benéfico está ausente desses alimentos e, ao comê-los, só oferece ao seu corpo ideal açúcares de ação rápida.

Coma mais refeições

Isso soa muito excitante, certo? Realmente, pode e deve comer 5 a 6 pequenas refeições ao longo do dia para regular as substâncias químicas que fazem funcionar o corpo. Não salte o pequeno-almoço, e não faça uma refeição pesada à noite. A chave para criar o corpo ideal é adicionar combustível da forma mais inteligente e útil possível.

Um terço de proteína, um terço de vegetais, um terço de hidratos de carbono

Planear as refeições e merendas nesta proporção simples vai mudar completamente para melhor o combustível do corpo. Pare de contar calorias, pare de se preocupar em encontrar alimentos sem gordura, basta começar por aqui e vai ver os resultados, mesmo antes de acrescentar a terceira ferramenta à mistura.

3. Movimento

Não tem de se tornar um fanático do ginásio para incluir o movimento e o exercício físico no plano para criar o corpo ideal. Mas vai descobrir que esta maneira de ficar saudável é muito mais fácil do que estava à espera!

Quer saber a razão? É porque os nossos corpos foram mesmo feitos para se mover. Quando foi a última vez que viu uma criança pequena ficar sentada muito quieta? As crianças estão sempre a dançar, a movimentar-se com graciosidade, e geralmente a mexer-se depressa e sem parar, até mergulharem no sono, à noite. Este é o estado natural de bem-estar do nosso corpo.

O movimento começa de forma simples, e não requer nenhum equipamento caro. Quantas crianças já viu que precisam de um grande equipamento complicado de musculação na garagem?

Para se ir aproximando do corpo mais saudável e sensual, tem de ter a atitude mental certa, como se viu no primeiro ponto acima. Quando tem crenças negativas e medo de se movimentar, mesmo dar um passeio pelo quarteirão é uma tarefa pesada. Vai querer libertar-se mentalmente desse peso, de modo que os quilos desapareçam!

Quando está a tentar perder peso ou curar o corpo de fora para dentro (tomar medicamentos, submeter-se a cirurgia, etc.), isso simplesmente não funciona. Criar o corpo ideal tem a ver com a mudança para uma abordagem de dentro para fora. Isto implica ficar alinhado com a verdade do seu nascimento e modo de ser, e é parte integrante de todos os segmentos da sua vida.

Mente e corpo sãos (30-10-15)

 http://undergroundhealthreporter.com/ideal-body-system/ 

 

publicado por Rui Vaz às 08:24
link do post | comentar | favorito

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.temas principais

  • Anti-envelhecimento
  • Fitoterapia
  • Nutrição

  • Receitas
  • Saúde mental
  • Suplementos
  • Terapias
  • .posts recentes

    . Exercício físico

    . Cinco analgésicos perigos...

    . Exercício da serpente par...

    . Frango com vinagrete de m...

    . A manteiga faz mal à saúd...

    . O perigo das garrafas plá...

    . Alimentos que queimam gor...

    . Chá de pimenta-caiena

    . Relaxe: Controle o estres...

    . As sementes de damasco pr...

    . Cúrcuma para a depressão

    . Frango com limão

    . Sistema físico ideal de t...

    . Mantenha um diário de gra...

    . Problemas do sono

    . É seguro cozinhar com aze...

    . Schisandra: o fruto silve...

    . “Cereais” rápidos e croca...

    . Como fazer um lift facial...

    . Combata a postura sentada...

    .arquivos

    . Novembro 2015

    . Outubro 2015

    . Setembro 2015

    . Agosto 2015

    . Julho 2015

    .tags

    . anti-envelhecimento

    . anti-inflamatório

    . antibiótico natural

    . anticancerígeno

    . antioxidante

    . cancro

    . cérebro

    . colesterol

    . desintoxicação

    . doença cardíaca

    . doença de alzheimer

    . estresse

    . exercício físico

    . facto ou mito

    . fitoquímico

    . fitoterapia

    . nutrição

    . óleo essencial

    . ómega-3

    . químico tóxico

    . receita sem glúten

    . suplemento

    . terapia

    . toxina

    . vitamina

    . todas as tags

    .links

    RSS