Sábado, 5 de Setembro de 2015

Soluções para fazer exercício em 5 minutos

À medida que envelhecemos, mais importante se torna o exercício, e parece que é mais difícil conquistar o tempo necessário para pôr o corpo em movimento! Horários ocupados e exigências constantes tornam difícil conseguir 30 a 45 minutos livres para sessões de exercício. Assim, apresentamos algumas soluções de exercícios em 5 minutos para o ajudar a amplificar os níveis de actividade física, queimar algumas calorias e ficar em forma e saudável, mesmo quando está mais aterafado.

Ficamos pregados à cadeira, mesmo quando não há realmente nenhuma razão para isso. Existem amplas oportunidades para sair um pouco e dar uma rápida caminhada enérgica durante 5 minutos

Tem um cão? Ponha-lhe a trela e vá passear o cachorro pelo quarteirão, em marcha acelerada, logo pela manhã. Os seus níveis de energia e o coração vão agradecer-lhe! 

Recebeu uma chamada a meio do seu dia de trabalho? Levante-se da cadeira e ande pela casa ou, melhor ainda, vá dar um passeio em ritmo acelerado, enquanto pensa nos negócios. É provável que o movimento ponha o cérebro a funcionar melhor, e o seu sócio vai ficar admirado com a sua perspicácia empresarial!

Procura sempre o espaço de estacionamento mais próximo? Provavelmente, chega lá mais depressa se estacionar no ponto mais distante e der depois uma caminhada rápida do carro até à porta. Sempre que houver uma oportunidade para se movimentar, aproveite!

Os elevadores são sobrestimados. Não se deixe tentar pelo trajecto fácil. Suba as escadas de dois em dois degraus, se puder. Ir pelas escadas vai pôr o coração a bombear e tonificar os músculos das pernas!

A mesma coisa para os tapetes rolantes nos aeroportos. Não deixe que a passarela caminhe por si e ponha os músculos das pernas em movimento, quanto mais pesado for o saco, tanto melhor!

Cinco minutos de saltos de ginástica. Vinte e cinco flexões em pé. Trinta agachamentos. Alguns alongamentos dos músculos das pernas. Estes são apenas alguns dos exercícios que podem ser executadas em menos de cinco minutos, durante o tempo de que dispõe nos frequentes intervalos para movimento.

À espera que a água ferva? Faça algumas elevações das pernas! Preciso de tirar uma pausa do computador? Faça um intervalo de dança! Aborrecido com os anúncios? Está na hora de algumas investidas!

Algumas pessoas funcionam melhor com a rotina. Crie um intervalo de 5 minutos para actividade física, que pode fazer como a primeira coisa ao levantar ou a última antes de ir para a cama. Alguns alongamentos dinâmicos e exercícios de resistência com pesos têm um efeito impressionante na condição física geral.

O melhor benefício destas soluções de exercícios em 5 minutos talvez seja o impulso de confiança que proporcionam. Muitas vezes, criticamo-nos por faltar aos treinos. Estes sentimentos de culpa tornam mais difícil reforçar e implementar uma rotina consistente de exercícios. Realizar pequenas sessões de intensa actividade ajuda a mantê-lo no rumo certo, para se sentir bem consigo mesmo e desfrutar níveis de energia estáveis ao longo do dia. 

http://undergroundhealthreporter.com/5-minute-health-tip-5-minute-exercise-solutions/

  

publicado por Rui Vaz às 22:14
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