Apostar em suplementos para preencher eventuais lacunas nutricionais na dieta diária é uma receita medíocre de saúde. Em vez disso, confie na raiz de bardana para ajudar a impulsionar o sistema imunológico, promover uma óptima saúde digestiva, e garantir uma pele radiante e saudável. Pode escolher entre mastigar a raiz terrosa, adicioná-la em pó aos batidos verdes, ou bebê-la como chá desintoxicante, mas tirar partido da raiz de bardana é uma dica de saúde a não perder!
Fora com os laxantes perigosos e as desintoxicações restritivas, e dentro com uma erva excepcional que tem sido usada, durante séculos, para aliviar dores de garganta, combater resfriados e aliviar problemas digestivos. Os praticantes da medicina tradicional chinesa usam a raiz de bardana para depurar as toxinas do sangue, e os ervanários louvam a raiz de bardana como um potente lutador contra o cancro. A evidência preliminar sugere que raiz de bardana pode mesmo impedir a metástase das células cancerosas.
A raiz de bardana é uma erva amarga, originária da Europa e Norte da Ásia. Como outras ervas amargas (dente-de-leão e doca amarela), a raiz de bardana estimula as secreções gástricas e a produção de bile no fígado. O fígado remove as toxinas e impurezas do sangue, e a bílis é responsável por digerir as gorduras e metabolizar as hormonas. Ao estimular a produção de bílis, a raiz de bardana fortalece o fígado, facilitando um pouco a sua difícil tarefa de desintoxicação.
Tudo reside nos ingredientes. A raiz de bardana está repleta de esteróides vegetais que funcionam em sintonia com o fígado para metabolizar as hormonas, como o estrogénio, e restabelecer o equilíbrio hormonal, aliviando assim condições como mau humor, ansiedade e ganho de peso.
O nutriente mais famoso da raiz de bardana é uma fibra dietética chamada inulina. A inulina é um alimento de topo para a microflora intestinal. O intestino é composto por biliões de bactérias que mantêm os sistemas imunológico e digestivo prósperos e saudáveis. De facto, 80% do sistema imunológico é composto pelo microbioma diversificado no abdómen. Ao servir como alimento para as bactérias intestinais, a inulina ajuda a regular a inflamação e eliminar as toxinas do corpo.
A raiz de bardana também é um diurético natural que remove não só o excesso de água − diga adeus ao inchaço −, mas também elimina toxinas e ácidos do fígado e através dos rins. Desta forma, a raiz de bardana ajuda a curar doenças reumáticas, como gota e artrite.
A pele também beneficia com as propriedades desintoxicantes da raiz de bardana. Na Europa, o óleo extraído da raiz de bardana é um remédio popular para a calvície. Os proponentes dizem que os ácidos gordos e fitoesteróis na raiz de bardana podem melhorar a resiliência do cabelo e até mesmo eliminar a caspa à nascença.
A raiz de bardana é rica em antioxidantes e estimula a circulação na pele, quando é aplicada topicamente, contribuindo assim para a desintoxicação dos tecidos epidérmicos.
A raiz de bardana pode ser comida tal como uma cenoura − crua, cozida no vapor ou refogada. Pode encontrá-la na secção dos produtos frescos, às vezes disfarçada com o nome “raiz gobo”.
Se não lhe agradar o sabor, obtenha a sua dose de bardana sob a forma de pó ou tintura, ou beba chá de raiz de bardana por conveniência e facilidade.
Como todas as ervas medicinais, a raiz de bardana é potente e pode interagir com outras ervas e medicamentos. Fale com um profissional de saúde, antes de tomar qualquer suplemento de raiz de bardana.
http://undergroundhealthreporter.com/5-minute-health-tip-benefit-from-burdock-root/
. Cinco analgésicos perigos...
. Exercício da serpente par...
. Frango com vinagrete de m...
. A manteiga faz mal à saúd...
. O perigo das garrafas plá...
. Alimentos que queimam gor...
. Relaxe: Controle o estres...
. As sementes de damasco pr...
. Sistema físico ideal de t...
. Mantenha um diário de gra...
. É seguro cozinhar com aze...
. Schisandra: o fruto silve...
. “Cereais” rápidos e croca...
. Como fazer um lift facial...
. Combata a postura sentada...
. cancro
. cérebro
. estresse
. nutrição
. ómega-3
. terapia
. toxina
. vitamina