Terça-feira, 29 de Setembro de 2015

Um ovo cozido com uma chávena de chá

Ovos e chá (29-09-15)

Comece o dia com um pequeno-almoço repleto de proteína, que o irá manter cheio de energia o dia inteiro. Largue os cereais pesados e o café, e aprecie um ovo cozido com uma chávena de chá. O ovo está cheio de nutrientes vitalizantes, e o chá verde ou preto dá-lhe um estímulo de cafeína que não o vai deixar nervoso ou perante uma quebra de energia a meio da tarde.

Um ovo cozido é uma fonte maravilhosa de proteína magra com apenas 70 a 80 calorias por ovo. Com mais de seis gramas de proteína, um ovo dá-lhe uma sensação de saciedade durante muito mais tempo do que a maioria dos alimentos, como cereais de pequeno-almoço e produtos de panificação. A proteína não só fornece energia, mas também ajuda a aumentar a massa muscular, reparar tecidos e construir membranas celulares.

A clara do ovo contém a maior parte da proteína, mas isso não significa que se deve economizar na gema. Pesquisas recentes desfizeram a ligação entre ovos e ataques cardíacos, bem como gemas de ovo e colesterol. Comer colesterol não faz subir o colesterol no sangue! Então, aproveite a gema! 

A gema de ovo contém nutrientes como as vitaminas A, D e B12, além de cálcio, ácido fólico e ómega-3. A vitamina A apoia a saúde dos olhos, protegendo as membranas ao redor da córnea, e os antioxidantes luteína e zeaxantina reduzem o risco de desenvolver cataratas e degeneração macular. A vitamina D constrói ossos fortes, e apoia a pele e unhas saudáveis.

Os ovos também são pobres em gordura saturada e ricos em gorduras monoinsaturadas e polinsaturadas, como ómega-3. Estas gorduras ajudam a diminuir o colesterol no sangue e estabilizar os níveis de açúcar no sangue, ao regular a insulina.

Um ovo cozido também fornece uma dose saudável de colina, que é essencial para o cérebro, sistema nervoso e função cardiovascular. A colina proporciona a estrutura para as membranas das células cerebrais, que transmitem mensagens do cérebro para os nervos e músculos.

Não temos nada contra uma chávena de café, mas encorajamo-lo a substituir por um pouco de chá de vez em quando. Seja verde ou preto, o chá tem uma concentração de antioxidantes ainda maior do que o café, e oferece a mesma regalia da cafeína sem o choque desta no final do dia. A pesquisa sugere que o chá verde também pode promover a queima de gordura, por causa das suas propriedades termogénicas naturais, que não se devem apenas à cafeína no chá.

O chá, especialmente chá verde, também tem sido associado a um menor risco de certos tipos de cancro. Por exemplo, um estudo mostrou que o chá verde reduz em 60% o risco de cancro do esófago na mulher.

Enquanto o café desidrata o corpo, o chá efectivamente repõe fluidos, ao passo que as catequinas do chá mantêm os ossos fortes e combatem o dano oxidativo, através da eliminação dos radicais livres.

Para preparar um ovo cozido com uma chávena de chá, procure ovos naturais de galinhas criadas ao ar livre e chá orgânico de folhas soltas ou em saquetas. Coza os ovos na noite anterior e tem um ritual matinal de 5 minutos a não perder! 

http://undergroundhealthreporter.com/5-minute-health-tip-a-hardboiled-egg-with-a-cup-of-tea/

  

publicado por Rui Vaz às 22:18
link do post | favorito
Comentar:
De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 


.mais sobre mim

.pesquisar

 

.temas principais

  • Anti-envelhecimento
  • Fitoterapia
  • Nutrição

  • Receitas
  • Saúde mental
  • Suplementos
  • Terapias
  • .posts recentes

    . Exercício físico

    . Cinco analgésicos perigos...

    . Exercício da serpente par...

    . Frango com vinagrete de m...

    . A manteiga faz mal à saúd...

    . O perigo das garrafas plá...

    . Alimentos que queimam gor...

    . Chá de pimenta-caiena

    . Relaxe: Controle o estres...

    . As sementes de damasco pr...

    . Cúrcuma para a depressão

    . Frango com limão

    . Sistema físico ideal de t...

    . Mantenha um diário de gra...

    . Problemas do sono

    . É seguro cozinhar com aze...

    . Schisandra: o fruto silve...

    . “Cereais” rápidos e croca...

    . Como fazer um lift facial...

    . Combata a postura sentada...

    .arquivos

    . Novembro 2015

    . Outubro 2015

    . Setembro 2015

    . Agosto 2015

    . Julho 2015

    .tags

    . anti-envelhecimento

    . anti-inflamatório

    . antibiótico natural

    . anticancerígeno

    . antioxidante

    . cancro

    . cérebro

    . colesterol

    . desintoxicação

    . doença cardíaca

    . doença de alzheimer

    . estresse

    . exercício físico

    . facto ou mito

    . fitoquímico

    . fitoterapia

    . nutrição

    . óleo essencial

    . ómega-3

    . químico tóxico

    . receita sem glúten

    . suplemento

    . terapia

    . toxina

    . vitamina

    . todas as tags

    .links

    RSS