Viver mais tempo, reverter o envelhecimento e desfrutar a saúde total do corpo é agora possível com a combinação nunca antes disponível de super nutrientes que podem ajudar a atingir uma idade biológica décadas mais jovem do que a idade cronológica.
Sente-se inspirado para construir um novo “eu” de dentro para fora? Está a sofrer de uma doença crónica ou degenerativa? Quer banir os sinais de envelhecimento que se infiltram na pele e recuperar a juventude perdida, ou está simplesmente à espera de maximizar a saúde e o bem-estar? Quer tenha decidido tornar-se mais saudável devido a conselho médico ou por motivação própria, há muitos circuitos enganosos a evitar no caminho para a saúde e bem-estar.
Aumentar a ingestão de frutas e legumes não é a resposta − a maioria dos alimentos cultivados por métodos convencionais estão empobrecidos nutricionalmente e são perigosos para a saúde! O esgotamento do solo, o transporte e armazenamento durante tempo excessivo, e o cultivo de alimentos geneticamente modificados (80% para ser exacto!), sugam a vida nutricional das frutas e vegetais que desejamos. Na verdade, seria preciso comer cerca de 10 porções de frutas e verduras para obter o equivalente nutricional a uma única dose, há 50 anos atrás!
As vitaminas também não são necessariamente a resposta. Os nutrientes nos suplementos vitamínicos e minerais foram isolados, extraídos e sintetizados numa estrutura química que o corpo não consegue reconhecer como alimento. Todas essas pílulas que está a tomar são pouco mais do que urina de cor berrante!
Nos dias de hoje, torna-se claro que precisamos do valor nutritivo da verdadeira comida crua e orgânica. E não estamos a falar de alimentos convencionais, como brócolos e mirtilos, temos de recuperar o tempo perdido e devemos olhar para a nutrição superior que só os superalimentos podem proporcionar. Mas com tantos alimentos a reivindicar o estatuto de “superalimento”, qual deles pode realmente abastecer de energia o corpo humano para reconstruir uma versão mais saudável de si mesmo? Descobrimos os 8 melhores superalimentos do mundo que oferecem alguns dos maiores benefícios em densidade de nutrientes, combate à doença e anti-envelhecimento.
Superalimento nº 1: Camu camu
Originário das profundezas da selva peruana, o camu camu é um fruto exótico semelhante à cereja com uma concentração nutritiva tão potente que pode curar doenças crónicas, restaurar clareza, memória e foco ao pensamento, e acalmar os nervos desgastados. Os aminoácidos essenciais serina, valina e leucina protegem e revitalizam a saúde do sistema nervoso, enquanto os super-antioxidantes aliviam a doença − prevenindo a inflamação e defendendo contra uma ampla gama de vírus. A bondade saudável não pára por aí: este super fruto repleto de nutrientes também está fortificado com os minerais essenciais cálcio, ferro e fósforo, e as vitaminas niacina, beta-caroteno e riboflavina.
O antigo chefe do Departamento de Agricultura dos EUA, o botânico dr. James Duke, classifica o camu camu como o superfruto nº 1 para curar as seguintes doenças:
E esses são apenas os benefícios para os quais o camu camu é classificado como nº 1. Também purifica o fígado, estimula a produção de glóbulos brancos e aumenta a eficácia do sistema circulatório. Além de ser um líder do sistema imunológico, o camu camu tem uma alta pontuação em valor estético: com a suplementação diária, cabelo, pele e unhas nunca tiveram tão bom aspecto!
O camu camu tem mais vitamina C por grama do que qualquer outra fonte botânica no planeta! A única fruta que se aproxima é a laranja, que fica 600 vezes atrás! As laranjas contêm naturalmente 3000-4000 ppm (partes por milhão) de vitamina C; no entanto, quando acabar de comer a laranja, tem sorte se absorver 1000 ppm. O camu camu avalia-se em 50 000 ppm e, quando seco e reduzido a pó, fornece 600 vezes mais vitamina C do que as laranjas!
A vitamina C protege as células e o ADN de danos dos radicais livres, promove o funcionamento ideal do sistema nervoso, e tem um impacto significativo a proteger e restaurar a função cognitiva, incluindo a perda de concentração e memória tipicamente associadas com o envelhecimento. Sem mencionar que a alta concentração de vitamina C encontrada no camu camu torna esta fruta tropical um anti-inflamatório comprovado.
A inflamação é a causa número 1 de doenças fatais, incluindo a doença cardíaca!
Superalimento nº 2: Cacau
Quem pode resistir à satisfação luxuriosa do cacau? O chocolate tem perdido a sua reputação notória como o “mau da fita” e é agora celebrado como o “alimento mundial nº 1 da longevidade”. O chocolate escuro é feito das sementes cruas de cacau, um fruto que cresce no cacaueiro, nas florestas tropicais da América do Sul e nas Índias Ocidentais. Os investigadores estão a proclamar a semente crua do cacau como “um dos superalimentos mais fantásticos da natureza, devido ao seu conteúdo mineral e ampla gama de propriedades únicas.”
Os nutrientes curativos incluem:
O cacau pode estabilizar o humor e reduzir a ansiedade em menos de duas semanas!
Deixe os antidepressivos e suplemente com cacau, que é elogiado pelas suas propriedades de levantar o humor. O cacau aumenta o período de tempo que a anandamida, o composto indutor da felicidade, permanece no organismo, e a pesquisa mostrou que reduz a produção de hormonas do estresse, em apenas duas semanas!
O chocolate é considerado por muitos nutricionistas como o melhor alimento para o coração!
Um estudo realizado pelo Instituto Alemão de Nutrição Humana constatou que o consumo de chocolate reduz o risco de doença cardiovascular, em parte devido à capacidade do chocolate reduzir a pressão arterial. Os cientistas seguiram os hábitos alimentares e de exercício, bem como a ingestão de chocolate, de 470 homens com idades acima dos 65 anos, ao longo de 15 anos. O resultado mostrou que os homens que consumiam menos cacau tinham duas vezes mais probabilidades de morrer de um ataque cardíaco do que aqueles que consumiu mais cacau.
Décadas de pesquisa levaram à descoberta dos oito superalimentos mais densos em nutrientes. Além do camu camu e do cacau, descobriu-se:
http://undergroundhealthreporter.com/a-superfruit-with-600-times-more-vitamin-c-than-oranges/
. Cinco analgésicos perigos...
. Exercício da serpente par...
. Frango com vinagrete de m...
. A manteiga faz mal à saúd...
. O perigo das garrafas plá...
. Alimentos que queimam gor...
. Relaxe: Controle o estres...
. As sementes de damasco pr...
. Sistema físico ideal de t...
. Mantenha um diário de gra...
. É seguro cozinhar com aze...
. Schisandra: o fruto silve...
. “Cereais” rápidos e croca...
. Como fazer um lift facial...
. Combata a postura sentada...
. cancro
. cérebro
. estresse
. nutrição
. ómega-3
. terapia
. toxina
. vitamina