Sexta-feira, 7 de Agosto de 2015

Utilizar os benefícios salutares da erva do trigo para reverter o cabelo grisalho

O cabelo grisalho é o sinal revelador definitivo do envelhecimento.

Aproximadamente, metade de todos os adultos com 50 anos têm, pelo menos, 50% de cabelo grisalho. Por mais que se tente adiar o inevitável com corantes caros, de cheiro desagradável e complicados, a batalha contra o cabelo grisalho é previsível − ele é praticamente o campeão invicto. Será mesmo?

O consumo regular da erva tenra de uma planta do trigo vulgar pode recolorir esse tom grisalho, de modo a poder desfrutar a cor natural exuberante do seu cabelo, mesmo na velhice. Mas não fica por aqui. Esta erva retarda todo o processo de envelhecimento, ao rejuvenescer as células, desintoxicar o corpo, lutar contra tumores e esticar a pele solta e flácida. 

O sistema de cura milenar da Medicina Tradicional Chinesa (MTC) liga a pigmentação do cabelo à qualidade do sangue e à força dos rins. De acordo com a MTC, a cor grisalha aponta mais para rins e sangue fracos do que para o significado da velhice.

Composta por 70% de clorofila, a erva da planta do trigo triticum aestivum restaura a saúde dos rins e do sangue.

A clorofila ajuda a fortalecer, criar e oxigenar o sangue. É muito semelhante à hemoglobina, um composto que transporta o oxigénio no sangue. Uma vez consumida, a clorofila é transformada em sangue. Transporta então nutrientes, tais como oxigénio, para as células, tecidos e órgãos, rejuvenescendo, protegendo e fortalecendo.

O conhecido nutricionista, dr. Bernard Jenson, descobriu que os benefícios para a saúde da erva do trigo e outros sumos verdes ricos em clorofila são os melhores construtores naturais do sangue. No seu livro A Magia da Saúde Através da Clorofila da Vida de Plantas Vivas, ele cita vários casos em que foi capaz de aumentar a contagem das células vermelhas do sangue em questão de dias, simplesmente por fazer os pacientes mergulhar num banho de água com clorofila. Comprovou-se que consumir regularmente os benefícios salutares da erva do trigo e outros sumos verdes aumenta a contagem dos glóbulos vermelhos ainda mais rapidamente.

Os benefícios saudáveis da erva do trigo são compostos por uma impressionante variedade de nutrientes que reforçam e rejuvenescem todo o organismo, desde as células e os tecidos até aos órgãos e sistemas corporais. Para além dos 70% de clorofila na sua composição, a erva do trigo contém 17 aminoácidos essenciais, 90 minerais, 13 vitaminas e 80 enzimas. O proeminente cientista dr. Earp-Thomas diz que “7 quilos de erva do trigo equivalem a 160 quilos de cenoura, alface, aipo e assim por diante”.

A erva do trigo proporciona uma linha impenetrável de defesa contra a doença. Como desintoxicante natural e poderoso, a erva do trigo protege o fígado e purifica o sangue, ao neutralizar substâncias tóxicas, como cádmio, nicotina, estrôncio, mercúrio e cloreto de polivinilo.

A desintoxicação é o primeiro passo. A partir daí, a erva do trigo toma a ofensiva como um agente anti-cancro comprovado que detém os tumores no seu trajecto.

Facto: As células cancerosas não se podem desenvolver em ambientes ricos em oxigénio!

Os benefícios de saúde da erva do trigo são uma fonte abundante de oxigénio líquido. Estimular a produção de células vermelhas do sangue e aumentar o oxigénio no sangue ajuda a combater as células cancerosas, porque o cancro não pode sobreviver em tais ambientes muito alcalinos.

Um estudo recente, publicado na revista Pesquisa em Mutação, confrontou a clorofila contra o beta-caroteno e as vitaminas A, C e E. A clorofila teve um efeito anti-cancro maior do que todos os outros nutrientes. Os benefícios salutares da erva do trigo são verdadeiramente uma nutrição total do corpo num só gole!

Praticamente todas as semanas, são feitas novas descobertas inovadoras no campo da saúde alternativa. A ciência já comprovou que muitos destes tratamentos anti-envelhecimento e pró-longevidade podem curar uma grande variedade de doenças, eliminar a dor, desacelerar ou reverter o processo de envelhecimento e melhorar o bem-estar total do corpo.

No entanto, essas poderosas alternativas de saúde − a maioria das quais são baratas ou gratuitas − são desconhecidos da maioria das pessoas, porque a comunicação social raramente as noticia. Pelo contrário, essas poderosas soluções de saúde são sistematicamente reprimidas e até mesmo banidas.

A razão é simples: estes tratamentos naturais baratos ameaçam os lucros da medicina convencional e da indústria farmacêutica. Imagine o que aconteceria aos lucros das farmacêuticas e da indústria médica, se as pessoas tivessem a informação necessária para se curarem a si mesmas de praticamente qualquer doença ou problema de saúde?

Toda a gente seria capaz de optimizar a sua própria saúde e bem-estar e ninguém iria precisar de tratamento médico, excepto para emergências e desastres naturais. 

http://undergroundhealthreporter.com/wheatgrass-health-benefits-gray-hair/

 

publicado por Rui Vaz às 08:16
link do post | favorito (1)
Comentar:
De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 


.mais sobre mim

.pesquisar

 

.temas principais

  • Anti-envelhecimento
  • Fitoterapia
  • Nutrição

  • Receitas
  • Saúde mental
  • Suplementos
  • Terapias
  • .posts recentes

    . Exercício físico

    . Cinco analgésicos perigos...

    . Exercício da serpente par...

    . Frango com vinagrete de m...

    . A manteiga faz mal à saúd...

    . O perigo das garrafas plá...

    . Alimentos que queimam gor...

    . Chá de pimenta-caiena

    . Relaxe: Controle o estres...

    . As sementes de damasco pr...

    . Cúrcuma para a depressão

    . Frango com limão

    . Sistema físico ideal de t...

    . Mantenha um diário de gra...

    . Problemas do sono

    . É seguro cozinhar com aze...

    . Schisandra: o fruto silve...

    . “Cereais” rápidos e croca...

    . Como fazer um lift facial...

    . Combata a postura sentada...

    .arquivos

    . Novembro 2015

    . Outubro 2015

    . Setembro 2015

    . Agosto 2015

    . Julho 2015

    .tags

    . anti-envelhecimento

    . anti-inflamatório

    . antibiótico natural

    . anticancerígeno

    . antioxidante

    . cancro

    . cérebro

    . colesterol

    . desintoxicação

    . doença cardíaca

    . doença de alzheimer

    . estresse

    . exercício físico

    . facto ou mito

    . fitoquímico

    . fitoterapia

    . nutrição

    . óleo essencial

    . ómega-3

    . químico tóxico

    . receita sem glúten

    . suplemento

    . terapia

    . toxina

    . vitamina

    . todas as tags

    .links

    RSS